Americano tenta completar o Canal da Mancha nadando borboleta

Após mais de 14 horas, John Batchelder desistiu de completar a prova de 34 km entre a França e a Inglaterra

29/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
John Batchelder - Foto: Frank Mudar Spomedis
John Batchelder - Foto: Reprodução

John Batchelder - Foto: Reprodução

John Batchelder - Foto: Frank Mudar Spomedis

Nadar o Canal da Mancha já é uma tarefa difícil, imagine fazer todo esse percurso apenas com o nado de borboleta!  Pois é. John Batchelder, americano de 36 anos, tentou completar na última semana o Canal da Mancha nadando apenas de borboleta. O trajeto de 34 km e que é considerado um dos mais difíceis do mundo, não assustou o nadador que não completou a prova após 14 horas e 36 minutos nadando. Veja uma parte da prova do ultramaratonista:

 

Batchelder queria ser o primeiro homem a completar, de forma oficial, o Canal da Mancha com o nado borboleta. O americano completou em abril do ano passado a Travessia de Tampa Bay em 14 horas e 24 minutos, na distância de 38,6 km apenas com o nado borboleta.

Quem acha que ele foi a única pessoa a tentar o feito está muito enganado. Até hoje duas mulheres foram as únicas a completarem a Travessia do Canal da Mancha nadando borboleta de acordo com as regras da Channel Swimming Association (CSA).

A primeira vez foi em 1989 quando a canadense Vicki Keith completou a prova em 23 horas e 23 minutos. A segunda a completar foi a britânica Julie Bradshaw em 2002. Inclusive, ela detêm o recorde até hoje com o tempo de 14 horas e 18 minutos. Além delas, o francês Sylvain Estadieu também completou o trajeto, mas não de forma oficial em 16 horas e 24 minutos.

Tags

Águas abertas borboleta John Batchelder natacao Travessia do Canal da Mancha

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas