Roma

Amizades e competitividade em Boiçucanga

Equipes vão se formando e atletas entrando no clima do evento...o Desafio 4x500m no mar na praia do litoral paulista vai se aproximando

25/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Desafio 4x500m - Foto: Reprodução
Vista da Praia de Boiçucanga - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Boiçucanga - Foto: Reprodução

Desafio 4x500m - Foto: Reprodução

O último fim de semana antes do Natal terá uma disputa inédita e inovadora. Trata-se do Desafio 4x500m no mar. A competição, idealizada pelo nadador de longa distância Ricardo Augusto, será realizada na Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, em formato de revezamento. Cada time terá quatro membros que nadarão 500 metros cada um. As disputas serão através de baterias eliminatórias até restarem as equipes que nadam a grande final (leia aqui um pouco mais sobre a dinâmica da prova).

O grande atrativo do evento, além da premiação em dinheiro para os dois campeões (um no masculino e outro no feminino), será reunir grandes nomes das águas abertas. Algumas equipes e nomes já confirmaram presença e é possível consultar a lista parcial aqui. Um clima competitivo é verdade, porém, muito cordial já que grandes amigos estarão na água se enfrentando e se divertindo ao mesmo tempo. E um deles terá uma missão muito especial neste desafio.

A linda Praia de Boiçucanga – Foto: Reprodução

Maior campeão da história da Maratona Aquática 14 Bis e preparando-se para atravessar o Canal da Mancha, Glauco Rangel é uma das grandes referências das águas abertas no Brasil. E nos dias do Desafio terá uma missão bastante importante: será o juiz da prova. “Fico muito feliz e honrado em participar da organização deste desafio com tantas feras. Espero reencontrar muitos amigos”, disse o nadador bastante animado para ocupar a nova função.

Até o momento muitas equipes e nadadores já confirmaram presença para o Desafio que promete ser uma experiência inesquecível. “Participar do Desafio 4x500m será mais uma oportunidade de nos desafiar em águas abertas. Vai ser incrível”, diz Meireele Gussen que nadará pela equipe Resende Águas Abertas. Quem também esta animada para o evento é Maria Fernanda Furtado da equipe feminina da Okuda Swim Team. “Estou feliz em realizar esse desafio com amigas de piscina e vida. Estamos focadas, somos persistentes e queremos alcançar o objetivo proposto. Sabemos que a união, garra e amizade irão fazer a diferença e isso temos de sobra”, afirma.

Vista da Praia de Boiçucanga – Foto: Reprodução

Outra participantes reforçaram a importância da amizade e do fato de nadar em equipe. “Estou ansiosa para cair no mar ao lado das minhas amigas e dar o meu melhor”, conta Izabela Rodrigues da Anjos D’Água. Sua parceria de equipe Marta Izo é da mesma opinião. “Amo demais esse esporte”, disse. E nesse desafio tem até família nadando unida, caso de Jacques e Victor Abram. Pai e filho que nadarão no mesmo time, a Equipe 2G. “Este formato é uma oportunidade única para poder nadar junto com meu filho”, conta o pai Jacques. “Será um fim de semana diferente e especial, principalmente por nadar ao lado do meu pai”, diz o filho Victor.

O clima amistoso também é levado em conta pelos atletas, mas sem esquecer da competição. “Minha expectativa é a melhor possível. Competir com os melhores nadadores do Brasil será incrível”, diz o líder da equipe Swim Master Thiago Rebollo. “Estarei com muito foco e energia neste desafio”, conta o atleta PCD João Carlos Paranhos da Equipe Swim Team Prof. Dauquir & Prof. Tadeu. Opinião parecida com a de Wanderley Santos da Jabuti 165 que planeja vencer a disputa e ainda brincou com os adversários. “Estou feliz só de estar presente, mas a felicidade para alguns vai durar pouco”.

Chaveamento das baterias de prova – Foto: Reprodução

O Desafio 4x500m no mar promete um belo fim de semana entre amigos. Leonardo Radi da Sharks Team diz que “o segredo de uma ótima prova se chama diversão” e Renato Cordani da equipe Tô Felizão afirma que o mais importante é o sentimento de união e amizade. “Estou muito animado para dar meu máximo e fechar o ano com chave de ouro, de prata ou de bronze, ou ainda sem medalha, mas cheio de amigos”, disse.

Além do desafio haverá palestras de Ricardo Augusto, Harry Finger e Apoena Figueiroa do ICMbio que vai falar um pouco da importância que é Alcatrazes para esta região. Visando a confraternização entre todos os atletas, o evento também oferece um jantar em frente a arena de competição (valores a serem inclusos na inscrição de prova). Atletas avulsos também poderão se inscrever e será adicionados a outras equipes. O evento conta com apoio da Speedo e cobertura da SWIM CHANNEL. Para mais informações sobre a competição, taxas e valores de inscrições acesse a página do evento clicando aqui.

Tags

Águas abertas Desafio 4x500m no mar natacao Praia de Boiçucanga Ricardo Augusto São Sebastião

Notícias relacionadas