Ana Marcela conquista medalha de prata em Seychelles

Nadadora brasileira conquistou a primeira medalha do país na temporada 2018 da FINA Marathon Swim World Series

20/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A natação brasileira de águas abertas conquistou sua primeira medalha na FINA Marathon Swim World Series, o principal circuito internacional da modalidade. E a responsável pela conquista foi Ana Marcela Cunha, vice-campeã da 2ª etapa do torneio. Disputada em Seychelles, um país insular localizado na costa de Madagascar no Oceano Índico, a competição que teve a distância de 10 km reuniu nomes pesados da modalidade como Sharon van Rouwendaal, Ferry Weertman, Rachele Bruni, Arianna Bridi e Simone Rufini.

Depois de conquistar a quarta colocação na etapa inaugural da temporada em Dubai Ana Marcela subiu ao pódio desta vez fazendo uma excelente prova após duelar braçada a braçada pela vitória contra Arianna Bridi. A italiana, atual campeã do circuito, levou a melhor na batida de mão e venceu pela primeira vez no ano com o tempo de 1h58min32s3 contra 1h58min32s6 da brasileira. O pódio teve ainda outra italiana, Martina de Memme que faturou o bronze em 1h58min33s4. Além de Ana Marcela o Brasil teve a participação de Viviane Jungblut, sétima colocada geral.

Ana Marcela conquistou a prata em Seychelles – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Entre os homens o título também ficou com a Itália. Atual campeão do circuito mundial Simone Ruffini foi absoluto na maratona e conseguiu uma boa vantagem na reta final para concluir a distância em 1h49min41s9.  seguir vieram dois europeus, o britânico Jack Burnell com 1h49min44s0 e o alemão Rob Muffels com 1h49min46s3. O Brasil teve três representantes na prova, mas todos ficaram longe do pódio. Diogo Villarinho foi o mais bem colocado chegando em 13º lugar com o tempo de 1h49min51s3. Allan do Carmo com a marca de 1h50min23s3 foi o 18º seguido por Fernando Ponte em 19º lugar com 1h50min39s6.

A próxima parada do giro internacional da FINA Marathon Swim World Series será no dia 9 de junho em Setúbal, Portugal. Os resultados completos já estão disponibilizados no site da Fina e podem ser acessados aqui.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Fina FINA Marathon Swim World Series natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas