Ana Marcela Cunha com chances de título da Copa do Mundo FINA

Título será definido apenas na última etapa na China; brasileira pode ser pentacampeã da competição e esta em segundo lugar no ranking

12/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha na Copa do Mundo - Foto: FINA
Ana Marcela Cunha - Foto Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha - Foto Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha na Copa do Mundo - Foto: FINA

A baiana Ana Marcela Cunha, nadadora da Unisanta, ganhou as últimas duas etapas do FINA Marathon World Swim Series, a Copa do Mundo de águas abertas, e pode ser campeã do circuito mais uma vez. A atleta soma 4.700 pontos na temporada ocupando a segunda posição do ranking geral tendo a sua frente apenas a italiana Rachele Bruni que soma 5.050 pontos.

Esta poderá ser a quinta vez que a nadadora brasileira conquista o maior circuito de águas abertas da FINA. Na edição do ano passado Ana Marcela conquistou duas vitórias e outras três medalhas ao longo das oito etapas para faturar pela quarta vez na carreira o título.

Ana Marcela Cunha – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Neste ano, em seis participações, a brasileira venceu cinco provas (Doha, Setúbal, Balatonfured, Ohrid e Nantou) e ficou em segundo lugar na etapa de Seychelles. Ela não participou de duas etapas que coincidiram com a realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju e com os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Vale lembrar que em Gwangju, Ana Marcela foi tetracampeã mundial nos 25 km e oela primeira vez campeã nos 5 km, além de obter a vaga olímpica para Tóquio-2020 com o quinto lugar nos 10 km. Nos Jogos Pan-Americanos ela venceu a maratona aquática de 10 km e conquistou sua primeira medalha na história da competição continental.

Chegada Ana Marcela Cunha Copa do mundo FINA

Chegada Copa do mundo FINA – Foto: Divulgação

O título da Copa do Mundo FINA só será definido na nona e última etapa que será realizada em Qiandao Lake, em Chun’an County, na China. A prova acontece no dia 29 de setembro. Depois da brasileira e da líder Rachele Bruni, outra italiana aparece na terceira colocação: Arianna Bridi com 4.400 pontos.

Já no ranking masculino o húngaro e campeão do mundo dos 5 km Kristof Rasovzky está na liderança com 4.250 pontos, bem a frente do italiano Matteo Furlan, segundo colocado com 2.810 pontos. Para Rasovzky, basta largar para confirmar o título da temporada 2019. Clique aqui para conferir mais informações sobre a última etapa na China.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Fina FINA Marathon Swim Series natacao Rachele Bruni

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas