Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal se enfrentam no Rio Negro Challenge

Duas das principais maratonistas do mundo estarão na competição dia 9 de dezembro em Manaus

27/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Sharon van Rouwendaal e Ana Marcela Cunha nadam nas águas do Rio Negro - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Sharon van Rouwendaal e Ana Marcela Cunha nadam nas águas do Rio Negro - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal já estão confirmadas para o próximo Rio Negro Challenge, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro em Manaus (AM). As duas realizarão uma das mais belas e tradicionais travessias do norte do país: a Travessia Almirante Tamandaré.

A prova, que possui 8,5 km de distância, já está com as inscrições encerradas e contará com a presença de 70 atletas. O percurso tem largada próximo à Ponta do Camaleão e chegada na Praia da Ponta Negra no famoso Rio Negro. A expectativa é grande já que se trata da tricampeã mundial da modalidade nos 25 km e contra a campeã olímpica.

Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal nas águas do Rio Negro Challenge – Foto: Reprodução

“A nossa expectativa é fazer um evento bonito, grandioso. Estamos trazendo para o Rio Negro, que é considerado um dos mais bonitos, dois ícones da maratona aquática feminina. Para nós é uma grande satisfação e prazer muito grande, além de um desafio organizar um evento desses. Tenho falado com a Ana, e quem está fazendo a ponte com a Sharon é o Fernando Possenti. Elas estão bem empolgadas e a Sharon está bem atenciosa, nos tem entendido muito bem. Eu acredito que o evento vai ser grandioso. Estamos tendo várias respostas do pessoal de fora do brasil, solicitando informações, chegamos a sair  em sites estrangeiros e o pessoal está bem alegre com a possibilidade de que a prova seja internacional”, comenta Pierre Gadelha, organizador do evento.

No dia 8, um dia antes da Travessia Almirante Tamandaré acontece a prova de revezamento 3x500m, que é uma das novidades dessa edição. No dia seguinte é a vez, além da travessia maior, das distâncias menores do Rio Negro Challenge: o Circuito Curumim (500m) e a Maratona Aquática (1,5 km e 3 km). Essas distâncias estão com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL que podem ser feitas clicando aqui.

Vista aérea do Rio Negro – Foto: Alcides Neto

O Rio Negro Challenge também já organizou uma clínica do técnico de Ana Marcela Cunha, Fernando Possenti, que reuniu profissionais e atletas do esporte para um dia de aprendizagem. No último domingo (23) os organizadores fizeram um treino aberto de reconhecimento no Rio Negro e até a realização da prova realizará mais um para os amantes da maratona aquática que quiserem experimentar nadar nas águas quentes e desafiadoras do Rio.

Os últimos vencedores da Travessia de 8,5 km foram Allan do Carmo, atleta da seleção brasileira e da Aceb/BA e Catarina Ganzeli, ultramaratonista da Unisanta, na edição de dezembro do ano passado.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Manaus natacao Rio Negro Challenge Sharon van Rouwendaal

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas