Roma

Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal se enfrentam no Rio Negro Challenge

Duas das principais maratonistas do mundo estarão na competição dia 9 de dezembro em Manaus

27/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Sharon van Rouwendaal e Ana Marcela Cunha nadam nas águas do Rio Negro - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Sharon van Rouwendaal e Ana Marcela Cunha nadam nas águas do Rio Negro - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal já estão confirmadas para o próximo Rio Negro Challenge, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro em Manaus (AM). As duas realizarão uma das mais belas e tradicionais travessias do norte do país: a Travessia Almirante Tamandaré.

A prova, que possui 8,5 km de distância, já está com as inscrições encerradas e contará com a presença de 70 atletas. O percurso tem largada próximo à Ponta do Camaleão e chegada na Praia da Ponta Negra no famoso Rio Negro. A expectativa é grande já que se trata da tricampeã mundial da modalidade nos 25 km e contra a campeã olímpica.

Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal nas águas do Rio Negro Challenge – Foto: Reprodução

“A nossa expectativa é fazer um evento bonito, grandioso. Estamos trazendo para o Rio Negro, que é considerado um dos mais bonitos, dois ícones da maratona aquática feminina. Para nós é uma grande satisfação e prazer muito grande, além de um desafio organizar um evento desses. Tenho falado com a Ana, e quem está fazendo a ponte com a Sharon é o Fernando Possenti. Elas estão bem empolgadas e a Sharon está bem atenciosa, nos tem entendido muito bem. Eu acredito que o evento vai ser grandioso. Estamos tendo várias respostas do pessoal de fora do brasil, solicitando informações, chegamos a sair  em sites estrangeiros e o pessoal está bem alegre com a possibilidade de que a prova seja internacional”, comenta Pierre Gadelha, organizador do evento.

No dia 8, um dia antes da Travessia Almirante Tamandaré acontece a prova de revezamento 3x500m, que é uma das novidades dessa edição. No dia seguinte é a vez, além da travessia maior, das distâncias menores do Rio Negro Challenge: o Circuito Curumim (500m) e a Maratona Aquática (1,5 km e 3 km). Essas distâncias estão com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL que podem ser feitas clicando aqui.

Vista aérea do Rio Negro – Foto: Alcides Neto

O Rio Negro Challenge também já organizou uma clínica do técnico de Ana Marcela Cunha, Fernando Possenti, que reuniu profissionais e atletas do esporte para um dia de aprendizagem. No último domingo (23) os organizadores fizeram um treino aberto de reconhecimento no Rio Negro e até a realização da prova realizará mais um para os amantes da maratona aquática que quiserem experimentar nadar nas águas quentes e desafiadoras do Rio.

Os últimos vencedores da Travessia de 8,5 km foram Allan do Carmo, atleta da seleção brasileira e da Aceb/BA e Catarina Ganzeli, ultramaratonista da Unisanta, na edição de dezembro do ano passado.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Manaus natacao Rio Negro Challenge Sharon van Rouwendaal

Notícias relacionadas