Ana Marcela Cunha vence os 10 km no MIUS 2020

Brasileira triunfa novamente na Europa e Allan do Carmo é prata; nos 30 km vitória brasileira com Catarina Ganzeli

14/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto:  Satiro Sodré
Ana Marcela Cunha no alto do pódio - Foto: Reprodução/MIUS

Ana Marcela Cunha no alto do pódio - Foto: Reprodução/MIUS

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré

No último sábado foi disputada a primeira edição Madeira Island Ultra Swim, o MIUS 2020. A competição em águas abertas, que contou com provas de 1 km, 5 km, 10 km, 20 km e 30 km, ocorreu em um dos locais mais belos da Europa: a charmosa Ilha da Madeira, distantes cerca e 1000 km da portuguesa Lisboa.

Estando na Europa há algumas semanas como parte da Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram convidados a nadar a maratona aquática de 10 km. A dupla esteve na Itália semana passada nadando pela primeira vez após o período de isolamento social devido a COVID-19. Ela conquistou a medalha de prata na tradicional Travessia Capri-Nápoli e Allan foi o 5º colocado na prova masculina.

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo – Foto: Reprodução/MIUS

Na Ilha da Madeira a brasileira não teve dificuldades para vencer e conquistar mais um título no currículo. Ana foi a primeira a cruzar a linha de chegada dos 10 km com o tempo de 2h10min25s. Quem mais se aproximou da brasileira foi a portuguesa Mafalda Sofia que nadou em 2h11min02s. A espanhola Paula Ruiz completou o pódio na terceira colocação com o tempo de 2h16min37s.

Já na versão masculina Allan lutou pela vitória até o final, mas terminou com a medalha de prata obtendo o tempo de 2h09min59s. O campeão foi Thiago Felipe de Portugal com 2h09min32s e Guillem Pujol da Espanha terminou em terceiro com 2h10min00s. Já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o espanhol Alberto Martinez ficou em quarto lugar com 2h10min24s.

Atletas em ação na Ilha da Madeira – Foto: Reprodução/MIUS

A SWIM CHANNEL esteve presente no MIUS-2020 cobrindo a competição com Catarina Ganzeli e Patrick Winkler. Catarina nadou e venceu a maior prova do evento na categoria absoluta após um final de prova eletrizante contra o português Mario Bonança. Apenas dois segundos separaram a dupla. Ela fez 8h59min37s e ele 8h59min39s. Outro português, João Pedro Sousa, foi o terceiro com 9h10min58s de prova. (Assista abaixo o vídeo da chegada emocionante). Para ver todos os resultados completos da prova clique aqui.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tudo que rolou nos 30km hoje!

Uma publicação compartilhada por Catarina Ganzeli 🏊 (@cat_gan) em

 

O MIUS 2020 seguiu todos os protocolos de segurança devido as medidas do COVID-19, prezando pela integridade e saúde de todos os participantes e conta com fortes patrocinadores, entres eles o Governo Português, a Prefeitura da Ilha da Madeira, a Federação Portuguesa de Natação e mais outros 20 apoiadores. Nesta semana a dupla participante da SWIM CHANNEL irá compartilhar mais detalhes sobre o evento. Para mais detalhes do MIUS 2020 acesse o site oficial: miusmadeira.com/en/.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha Catarina Ganzeli Ilha da Madeira Madeira Island Ultra Swim natacao Patrick Winkler

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas