Ana Marcela Cunha vence quarta etapa do FINA Marathon World Series na Hungria

Com o resultado, nadadora brasileira volta a liderança do ranking mundial do circuito

18/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha venceu neste final de semana a quarta etapa do FINA Marathon World Series, que foi realizado em Balatonfüred, na Hungria. A baiana nadou a prova de 10 km em 2h05min53s10 no Lago Balaton e conquistou a medalha de ouro. O pódio foi completado por outras duas medalhistas olímpicas, a americana Haley Anderson na segunda colocação e a italiana Rachele Bruni em terceiro lugar.

Viviane Jungblut, a outra brasileira na prova, terminou na 22ª posição. Com o resultado, Ana Marcela voltou a ser a primeira colocada do ranking do circuito com 60 pontos. Atrás dela está a campeã olímpica Sharon van Rouwendaal, com 52 pontos. Esta foi o primeiro triunfo da brasileira no ano e a 19ª vitória dela em etapas da FINA, sendo a maior vencedora desde que o circuito de 10 km foi criado.

No masculino, a prova foi vencida pela alemão Florian Wellbrock com o tempo de 1h55min40s20. O pódio teve ainda o holandês e novo líder do ranking Ferry Weertman na segunda colocação e o francês Axel Reymond em terceiro lugar. O melhor brasileiro foi Fernando Ponte, que ficou na  14ª colocação. A seguir vieram os outros brasileiros Allan do Carmo (15º), Diogo Villarinho (17º) e Alexandre Finco (26º).

A quinta etapa do Fina Marathon Swim World Series será em Lac. St. Jean, no Canadá no dia 26 de julho. O circuito da FINA este ano conta com oito etapas e o resultado completo desta etapa de Balatonfüred pode ser acessado no site oficial do evento clicando aqui.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Ferry Weertman Fina FINA Marathon Swim World Series

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas