Ana Marcela é vice-campeã da Marathon World Swim Series

Título foi definido na última etapa na China; brasileira também venceu os principais eventos internacionais da temporada

30/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto:  Satiro Sodré
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré

A baiana Ana Marcela Cunha se sagrou vice-campeã do FINA Marathon World Swim Series 2019, a Copa do Mundo de águas abertas. A nadadora ficou com a medalha de prata na última etapa do Circuito, realizado em em Chun’An, na China, no último final de semana. A grande campeã do Circuito foi a italiana Rachelle Bruni, que conquistou o título pela terceira vez.

Na China, Rachele chegou na quarta colocação para faturar o título do circuito. A grande vencedora foi a outra italiana, Arianna Bridi. A atual campeã mundial dos 10 km Xin Xin completou o pódio na terceira colocação e faturou e medalha de bronze para alegria da torcida local.

Na prova masculina o campeão olímpico Ferry Weertman venceu a disputa seguido pelo italiano Matteo Furlan e pelo russo Kirill Abrosimov. O título a temporada ficou com o húngaro Kristof Raszovsky, que terminou a quinto lugar e confirmou seu primeiro título na competição. O brasileiro Allan do Carmo, que fez a sua primeira prova sob a orientação de Fernando Possenti, chegou na sexta colocação.

Ana Marcela Cunha. Foto: @anamarcela92

Ana Marcela Cunha e a medalha de prata – Foto: Reprodução/Instagram

Neste ano, a brasileira venceu cinco provas (Doha, Setúbal, Balatonfured, Ohrid e Nantou) e ficou em segundo lugar agora em Chun’An e na etapa de Seychelles. Ela não participou de duas etapas porque elas coincidiram com a realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju e com os Jogos Pan-Americanos de Lima.

No Mundial em Gwangju, Ana Marcela foi tetracampeã mundial nos 25 km e pela primeira vez campeã nos 5 km, além de obter a vaga olímpica para Tóquio-2020 com o quinto lugar nos 10 km. Nos Jogos Pan-Americanos venceu a maratona aquática de 10 km e conquistou sua primeira medalha na história da competição continental. Ana Marcela foi a nadadora de águas abertas mais vitoriosa da temporada e entrará no ano olímpico como uma das favoritas a medalha de ouro em Tóquio.

Ana Marcela já foi quatro vezes vencedora do maior circuito de águas abertas da FINA. Na edição do ano passado ela conquistou duas vitórias e outras três medalhas ao longo das oito etapas para faturar pela quarta vez na carreira o título. Clique aqui para conferir mais informações sobre a temporada da FINA Marathon World Swim Series de águas abertas.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha Fina maratona aquática natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas