Aquaman Capitólio terá quase 1.000 atletas neste final de semana

Com cinco tipos de percurso, travessia promove esporte, saúde, ecoturismo e conscientização ambiental

27/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Capitólio recebe o Desafio Aquaman pela primeira vez - Foto: Reprodução
Medalhas do Desafios Aquaman Capitólio - Foto: Reprodução

Medalhas do Desafios Aquaman Capitólio - Foto: Reprodução

Capitólio recebe o Desafio Aquaman pela primeira vez - Foto: Reprodução

No próximo domingo (31), Capitólio recebe o Desafios Aquaman, projeto de incentivo a prática da maratona aquática. A prova terá 900 nadadores participando de uma travessia inédita que promete embelezar ainda mais os cânions do “mar” de Minas Gerais.

A competição irá oferecer cinco tipos de percurso para os mais variados níveis técnicos: a short com 1,5 km, a Cruise de 3 km, a Long com 7 km, a Ultra de 15 km e ainda uma Travessinha dedicada para crianças dos 7 aos 10 anos de idade e para adultos que estão iniciando na modalidade com percurso de 200m.

Capitólio em Minas Gerais será palco do Desafio Aquaman – Foto: Reprodução

“Nosso objetivo não é só realizar uma prova, mas incentivar a troca de experiências e o contato com a natureza, valorizando o potencial hídrico do território brasileiro e a nossa cultura local. Queremos proporcionar uma experiência única, que permita ao nadador ser bem recebido e possa sempre ir além de suas expectativas”, destaca Marcos Campos, idealizador do projeto e organizador do evento.

Outro ponto importante do projeto é a conscientização ambiental. Capitólio tem atraído muitos turistas nos últimos anos, o que impacta diretamente no meio ambiente, especialmente a produção excessiva de lixo.

Medalhas do Desafios Aquaman Capitólio – Foto: Reprodução

“Capitólio é uma das reservas naturais mais bonitas do país por isso ao trazer os nadadores para esse destino pretendemos ajudar na conscientização sobre a importância da preservação ambiental. É nosso dever como cidadãos contribuir para que essas áreas permaneçam disponíveis para apreciação de todos”, comenta Samir Barel,  ultramaratonista e um dos idealizadores do Aquaman.

As largadas e chegadas serão no Balneário Lago Hotel, em Mata Velha e todos os participantes receberão medalhas de participação. Os três primeiros de cada categoria terão premiação especial. A primeira largada, da ultramaratona de 15 km, está prevista para acontecer às 6h30 do domingo (31) com a presença de muitos atletas conhecidos da maratona aquática no Brasil, como Catarina Ganzeli e Marta Izo. No sábado será a retirada do kit, das 14h às 21h no Balneário Lago Hotel. Para saber mais sobre a prova clique aqui.

Tags

Águas abertas Capitólio Desafios Aquaman Marcos Campos natacao Samir Barel ultramaratona aquática

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas