Aquaman Contra Fome segue até o próximo sábado

Ação é realizada com academias filiadas à Metodologia Aquaman e idealizado pelo nadador de ultramaratonas Samir Barel

23/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Mesa redonda olímpica - Foto: A3 Sports
Aquaman Contra Fome segue até o próximo sábado (27) - Foto: Ricardo Goulart

Aquaman Contra Fome segue até o próximo sábado (27) - Foto: Ricardo Goulart

Mesa redonda olímpica - Foto: A3 Sports

Considerado um dos principais ultramaratonistas do Brasil, Samir Barel nadou no último sábado (20) durante 5 horas seguidas na represa Santa Lídia em Serra Negra em prol da ação solidária Aquaman Contra Fome.

A ação, que conta com o apoio das academias filiadas à Metodologia Aquaman, seguirá até o próximo sábado (27). Os atletas que quiserem participar podem treinar a semana toda na ELO Academia em Campinas (SP), na Procorpo em Amparo (SP), na Cunzolo Acqua em Taubaté (SP) ou ainda na Training Center em Luziânia (DF). A metragem é livre para cada um e para cada quilômetro nadado, o aluno poderá doar um quilo de alimento.

“Se você não consegue nadar em nenhum destes locais pode entrar em contato pois compraremos a quantidade solicitada mediante transferência bancária e marcaremos você após realizada a compra”, reforça o atleta.

Aquaman Contra Fome segue até o próximo sábado (27) – Foto: Ricardo Goulart

No sábado, Samir nadou 16 km e junto com outros nadadores participantes arrecadou 211 kg de alimento não perecível, que foi doado para a Sociedade São Vicente de Paulo. Menos de 24 horas depois, no domingo (21), o nadador de Campinas disputou a prova de 4 km da nona etapa do Circuito Maratona Aquática, em que terminou com o 1º lugar geral.

“Amo a natação e estou sempre a disposição deste esporte maravilhoso! No domingo, a vitória foi suada, a cada prova o nível técnico dos participantes aumenta no circuito e isso é muito bom para a modalidade. O 4º lugar geral desta vez foi para meu atleta Noam Franchi de 14 anos, então fico mais feliz ainda em ver essa nova geração subindo no pódio”, conta Samir.

Tags

Águas abertas Aquaman Contra Fome Desafios Aquaman natacao Samir Barel

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas