Roma

Arena Academy é o destaque do Encontro de Técnicos 2018

Marca apresentará produtos e acessórios a técnicos e representantes comerciais no tradicional evento de natação

22/02/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Pelo 13ª ano consecutivo muitos profissionais esportivos estarão reunidos para mais uma edição do Encontro Nacional de Técnicos de Natação, que mais uma vez será realizado nas dependências da Academia Competition, localizada na Rua Cincinato Braga, 520, em São Paulo durante os dias 10 e 11 de março. O evento continuará a discutir e debater alternativas para o desenvolvimento da natação de base. E o encontro deste ano terá uma grande novidade: o Arena Academy.

Este projeto da empresa italiana é um treinamento exclusivo sobre produtos da marca para profissionais técnicos e representantes comerciais. O Arena Academy proporciona uma experiência única a estes profissionais mostrando como funcionam os principais acessórios da marca, além de apresentar detalhes específicos e funções de cada produto. Kaio Marcio de Almeida e Murilo Sartori, nadadores da Arena no Brasil, também participarão do encontro em atividades práticas na piscina da academia EcoFit Aclimação (Rua Pires da Mota, 762, Liberdade). O francês Igor Bonnet, gerente de equipamentos da Arena Internacional, ministrará ainda uma palestra aos técnicos e representantes comerciais. Para participar do projetos os interessados devem enviar um e-mail para contato@arenawaterinstinct.com.br.

Este ano o evento terá quatro palestras no sábado e mais uma mesa redonda sobre natação de base no domingo de manhã. A primeira palestra será dos técnicos do SESI Mirco Cevales e Thiago Budicin sobre a pedagogia da natação de base aplicada no clube. Em seguida o professor Ivo Moraes da Academia Competition abordará a preparação física para nadadores e cuidados que os mesmos devem ter para evitar lesões.

Após a pausa de almoço haverá mais duas palestras uma com o técnico do SERC São Caetano Flávio Lopes que falará sobre seus 20 anos de carreira no clube e outra com o técnico do Minas Tênis Clube Sérgio Onha Marques que abordará crescimento e desenvolvimento da modalidade com uma abordagem humanista. Além dessas apresentações teremos a tradicional homenagem a uma personalidade aquática.

Nesses mais de dez anos de encontros a organização produziu diversos materiais como o Manual de Natação de Base, um documento específico de pesquisa e referência indicado para os profissionais que estejam iniciando suas carreiras como técnicos de categorias de mirim e petiz e que esta disponível em domínio público e também para download no site do evento.

Além da Arena e da Competition, outras empresas também estão apoiando o evento como Mormaii, Speedo, Instituto Leonardo de Deus, Federação Aquática Paulista, Best Swimming e Swim It Up! As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 2 de março no site do Encontro Nacional de Técnicos neste endereço. Até o dia 28 de fevereiro os interessados pagarão R$ 180,00 e após esta data o valor passa a ser de R$ 220,00.

Tags

Academia Competition Arena Arena Academy Encontro Nacional de Técnico natacao técnico de natação

Notícias relacionadas