Roma

Arícia Peree e Victor Colonese vencem em Maceió

Sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas foi realizada no último final de semana na Praia de Pajuçara

15/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Pódio da prova masculina de 10 km - Foto: CBDA
Arícia Peree (centro) venceu os 5 km e 10 km em Maceió - Foto: CBDA

Arícia Peree (centro) venceu os 5 km e 10 km em Maceió - Foto: CBDA

Pódio da prova masculina de 10 km - Foto: CBDA

No último final de semana foi realizada a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na Praia de Pajuçara, em Maceió. A bela paisagem recebeu os melhores atletas da modalidade do país, que se reuniram para disputar a penúltima etapa do Brasileiro, que foi realizado em conjunto com a Copa Brasil.

Arícia Peree e Victor Colonese foram os grandes destaques da etapa. Os dois venceram as provas de 10 km e de 5 km. Atleta da Unisanta e da seleção brasileira, Colonese soma 271 pontos e é o líder do ranking geral. Na distância olímpica em Maceió ele chegou na primeira colocação com o tempo de 2h02min16s, seguido pela dupla do Grêmio Náutico União Alexandre Finco e Matheus Evangelista com as marcas de 2h06min52s e 2h02min22s respectivamente.

Na prova dos 5 km Colonese, que também é o líder do ranking dos 5 km com 238 pontos, venceu a meia maratona com 1h01min05s, seguido por Elder Oliveira do Curitibano com a 1h01min07s e por Matheus Evangelista que nadou a distância em 1h01min09s.

Arícia Peree (centro) venceu os 5 km e 10 km em Maceió – Foto: CBDA

Entre as mulheres Arícia Peree também venceu os 10 km e os 5 km. Nos 10 km a nadadora da ACEB levou a melhor em 2h14min06s. Atleta do MAC/NINA, Julia Nina foi a segunda colocada 2h22min27s e Eduarda Jorge, companheira de clube de Arícia, a terceira com 2h24min06s. Com os resultados Betina Lorscheitter garantiu por antecedência o título da temporada. Ausente da etapa de Maceió, a  líder do ranking esta no Rio de Janeiro se preparando para encarar o Desafio do Leme ao Pontal.

Nos 5 km Arícia terminou o percurso em 1h04min32s. Cibelle Jungblut do GNU ficou com a prata com 1h08min44s e Julia Nina levou o bronze com 1h09min01s. Nas disputas da Copa Brasil os campeões dos 5 km foram Marcia Santos, do Yacht Clube da Bahia, e Raul Lessa, do Arcanjo D’Água. Nos 2,5 km Marcia também triunfou, assim como Flavio Monteiro, do Sinpol, que venceu o masculino. Veja AQUI os resultados completos.

A próxima etapa da Copa Brasil e a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática encerra a temporada 2018 e será realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, em Inema, na Bahia.

Tags

Águas abertas Arícia Peree Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA Copa Brasil natacao Vitor Colonese

Notícias relacionadas