Arthur Pedroza e Catarina Ganzeli vencem na Ilha do Mel

26/04/2017

Facebook Twitter

Arthur Pedroza no momento da chegada dos 20 km – Foto: Reprodução/Facebook

No último fim de semana aconteceu na paradisíaca Ilha do Mel, mais uma etapa do Circuito Correr e Nadar. Foram realizadas cinco provas de águas abertas em opostas distâncias: 600m, 1,5 km, 4 km, 10 km e 20 km. Um evento bastante disputado e que reuniu centenas de nadadores principalmente das regiões sul e sudeste do país. No sábado além dos adversários, os atletas tiveram que lutar contra as condições climáticas. Chuva, ventos e água gelada foram obstáculos enfrentados pelos nadadores que completaram a prova em um tempo bem acima do normal devido a forte correnteza do mar.

Entre os homens a disputa foi extremamente intensa e decidida na reta final. O experiente Arthur Pedroza, atleta da Resende Águas Abertas, venceu na chegada Carlos Henrique Rosa da Navegantes. Ao fim da desgastante prova vitória de Arthur: 5h32min24s contra 5h32min43s de Carlos. O pódio ainda teve a presença de Sergio Milani da Perdão Team/Trieste Natação que nadou para 5h51min17s. Outro destaque da prova foi Adherbal de Oliveira. O recordista sul-americano da travessia da Canal da Mancha que chegou na sétima posição geral.

Pódio das provas de 20 km - Foto: Arthur Pedroza/Facebook

Pódio das provas de 20 km – Foto: Reprodução/Facebook

Na prova feminina a vitória ficou com Catarina Ganzeli. A atleta da Unisanta, que pretende disputar este ano todas as etapa do circuito de Grand Prix da Fina, completou os 20 km em 6h24min53s. A atleta afirmou que esta foi uma prova bem complicada principalmente pelas adversidades do sábado na Ilha do Mel. Em segundo lugar chegou Thais Santana da Elo Academia com 6h25min57s e na terceira posição veio Patricia Farias de França da equipe Navegantes que concluiu a prova em 6h26min59s. Patrícia vem se preparando para nadar a tradicional Travessia Capri-Nápoles. Nos 10 km os campeões foram Leonel Formiga do Grêmio Náutico União no masculino e Marcela Garcia da Elo Academia no feminino.

No domingo o tempo melhorou e os atletas que encararam as distâncias de 600m, 1,5 km e 4 km tiveram menos problemas. Abriu um pouco de sol e o mar ficou menos mexido, deixando a situação para os atletas bem melhor em relação ao dia anterior. Nas provas de 4 km os vencedores foram James Roberto Zoschke da Cassio Ricci/Gowyll e Isabela de Souza da Joinville Natação GT. No 1,5 km Mariana Marucco do Clube Curitibano e Magnun Ruiz da Elo Academia levaram a melhor e nos 600m os campeões foram Lyessa Fernandes da RDA Natação e Diego Dunzer da OMMAR Incorp. Os resultados completos das travessias da Ilha do Mel estão disponíveis no site do Correr e Nadar e podem ser conferidos aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Arthur Pedroza Catarina Ganzeli Correr e Nadar Ilha do Mel