Arthur Pedroza vence o XTerra Swim Challenge

07/06/2016

Facebook Twitter

Aconteceu no último fim de semana na bela Paraty a primeira etapa do Circuito XTerra Swim Challenge 2016, evento que faz parte do festival XTerra. Mais de 300 atletas estiveram na histórica cidade para nadar a travessia que teve 2 km de percurso. E o grande destaque foi o campeão da prova masculina: o veterano Arthur Pedroza, de 42 anos.

Durante muitos anos Arthur foi um dos principais nadadores do Brasil, se destacando e vencendo diversos campeonatos nos 200m borboleta, chegando a ser campeão absoluto do Troféu Brasil de natação nesta prova. Após deixar as piscinas, Arthur passou a se dedicar a função de técnico e a natação em águas abertas. Hoje ele divide o foco com treinos para nadadores da equipe Resende Águas Abertas e disputa competições por todo o Brasil.

Na prova de Paraty Arthur mostrou que a experiência conta e muito, superando os jovens Bernardo Almeida (vice-campeão) e Arthur Rizzo (terceiro colocado), de 18 e 16 anos respectivamente, e venceu mais uma vez no circuito XTerra Swim Challenge. Além da motivação de competir há outra coisa em jogo nesta temporada para Arthur: defender o título de campeão circuito, já que conquistou a taça no ano passado.

Momento da largada do XTerra Swim Challenge Paraty

Na prova feminina a vitória ficou com a jovem Beatriz Puciarelli, de 18 anos que teve uma vitória sobre Patrícia Farias de França, que duas semanas atrás entrou para a história das águas abertas ao se tornar a primeira mulher a concluir a Travessia de 35 km Do Leme ao Pontal. Carla Sturion completou o pódio na terceira colocação geral.

O XTerra Swim Challenge terá até o final do ano mais quatro etapas: Costa Verde (9 e 10 de julho), Ilhabela (27 e 28 de agosto), Camp Paraná (15 e 16 de outubro) e Juiz de Fora (12 e 13 de novembro). Para conferir o resultado completo da etapa de Paraty clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Arthur Pedroza Paraty XTerra Swim Challenge