Artur Pedroza e Beatriz Puciarelli iluminam a noite em Costa Verde

13/08/2017

Facebook Twitter

Atletas em ação em Mangaratiba – Foto: Reprodução/XTERRA

A noite da cidade de Mangaratiba foi iluminada pela presença de quase 200 nadadores que participaram da terceira etapa do circuito XTERRA Swim Challenge. O evento organizado pela X3M Sports Business e que reúne oito modalidades de diversos segmentos de esportes radicais realizou a tão esperada travessia noturna com duas provas (de 1,5 km e 3 km) sendo disputadas a noite nas dependências Portobello Resort e Safari em Costa Verde, na bela cidade do litoral fluminense. Artur Pedroza e x também estiveram iluminados na noite do último sábado.

Vencedor das duas primeiras principais do XTERRA, o veterano Artur foi mais uma vez o campeão da etapa do Swim Challenge. E foi uma disputa acirradíssima sendo decidida apenas no final. O atleta de 43 anos da Resende Águas Abertas superou Luiz Felipe Lebeis, outro atleta com vasto currículo nas águas abertas nacional, por apenas cinco segundos. Artur completou os 3 km em 38min49s contra 38min54s de Lebeis. Em terceiro chegou Arthur Rizzo que ficou um pouco traz e completou em 41min47s.

 

Artur Pedroza comemora a vitória - Foto: Reprodução/XTERRA

Artur Pedroza comemora a vitória – Foto: Reprodução/XTERRA

Se no masculino venceu o principal favorito, na prova feminina não foi diferente. Campeã da temporada passada e fazendo sua primeira prova no circuito 2017, Beatriz Puciarelli mais uma vez triunfou no Swim Challenge. A nadadora de 19 anos da equipe Navegantes dominou e não teve dificuldades com suas adversárias completando a prova em 44min13. O tempo é bem expressivo, pois lhe daria a quinta colocação na prova masculina. Marília Ohta terminou na segunda posição com 55min38s e Mariana Burrowes acabou em terceiro lugar com 58min47s.

Na prova de 1,5 km masculino o campeão foi Daniel Cunha da equipe Vem Nadar que superou o editor-chefe da SWIM CHANNEL Patrick Winkler por apenas sete segundos: 20min50s contra 20min57s. Andre Castelucio completou o pódio na terceira colocação com 21min15s. No feminino vitória de Márcia Pereira da Freak Swimers com o tempo de 26min21s. A prata ficou com Priscila Magalhães (27min45s) e o bronze com Renata Gottschalk (27mins57).

O XTERRA Swim Challenge terá até o final do ano mais duas etapas: Camp Juiz de Fora (11 e 12 de novembro) e Paraty (2 e 3 de dezembro). Para conferir o resultado completo da etapa de Ilhabela clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Beatriz Puciarelli Ilhabela Mangaratiba Swim Challenge XTERRA Brazil