Artur Pedroza e Gabriela da Silva são os campeões do Aloha em Cabo Frio

Última etapa da temporada 2019 aconteceu na linda Praia do Forte em Cabo Frio; dupla venceu duas vezes nos 1,5 km e 3,8 km

26/11/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista aérea da Praia do Forte - Foto: Reprodução
Gabriela e Artur, os campeões da etapa - Foto: Pedro Monteiro

Gabriela e Artur, os campeões da etapa - Foto: Pedro Monteiro

Vista aérea da Praia do Forte - Foto: Reprodução

A temporada 2019 do Aloha Spirit Festival foi encerrado no último final de semana na Praia do Forte em Cabo Frio. A competição, considerada o maior festival de esportes aquáticos do mundo, reuniu mais de 1.100 atletas de 14 estados e também do exterior, divididos em sete modalidades.

Nas provas de águas abertas com distâncias de 1,5 km (sábado) e 3,8 km (domingo) a vitória ficou com Artur Pedroza no masculino e Gabriela da Silva Alves no feminino. Os dois venceram as duas provas e Pedroza, da equipe da Resende Águas Abertas, comparou as condições do mar nos dois dias de evento.

“Domingo foi bem diferente. Mar mexido, difícil de nadar, mas é legal, porque a gente sai um pouco da zona de conforto e mostra que precisa treinar em águas abertas, para ter confiança. Gosto muito de competir no Aloha, tem outros esportes, a gente acompanha tudo e, quem sabe, um dia participa em outra modalidade também”, ressaltouo experiente nadador.

Pódio masculino dos 3,8 km do Aloha Cabo Frio – Foto: Pedro Monteiro

Pedroza venceu os 3,8 km com o tempo de 24min23s. Em segundo lugar ficou Eduardo de Morais com a marca de 27min22s e em terceiro lugar chegou Felipe Pereira (com 28min12s. Na prova de 1,5 km o veterano nadador da Resende Águas Abertas foi o primeiro com 14min13s, seguido por Jhonathan Vilela da Cunzolo/Samir Barel Assessoria com o tempo de 17min28s e por Tiago Bauch da Tiago Bauch Personal com o tempo de 17min55s.

No feminino, Gabriela Silva da Lifeguardbodysurfers/Frederico Teixeira foi a grande campeã nos 3,8 km com o tempo total de 20min49s. Em segundo lugar ficou Karla Kinoshita da Reebok com 31min39s e na terceira colocação Juliana Berninger da Paralelos com o tempo de 33min56s. Já na prova de 1,5 km, Gabriela foi a primeira geral com 18min49s seguida por Anna Cabral do Nadadores do Mar e Sandra Egg da Blumenau Aguas Abertas com 20min53s e 21min22s respectivamente.

As disputas em águas abertas serviram como seletiva para a restrita prova no Arquipélago de Alcatrazes, que será realizada em fevereiro de 2020. O ranking geral poderá ser visto aqui assim que for atualizado. Os resultados completos desta etapa estão disponíveis neste link aqui. 

Pódio feminino dos 3,8 km do Aloha Cabo Frio – Foto: Pedro Monteiro

A competição contou ainda com as provas de SUP; Va’a (também conhecida como canoa havaiana ou polinésia) com provas nas categorias equipes, individual, duplas e a novidade a canoa V3 para três remadores; paddleboard; surfski; triatlhon waterman (reunindo natação, SUP e paddleboard) e a apneia estática.

Esta etapa de Cabo Frio contou com a coleta de microlixo  nas areias da Duna Preta até o canto esquerdo da Praia do Forte, feita por cerca de 100 alunos de escolas locais, sob coordenação da ONG Mar Sem Lixo, incluindo trabalho de conscientização com palestras sobre meio ambiente e a importância da preservação histórica do local.

O Aloha Spirit 2019 teve o copatrocínio da Riachuelo e Cerveja Enseada, com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Secretaria de Turismo, Projetos Mares Limpos – ONU Meio Ambiente, Menos 1 Lixo, Mormaii, Mirage e Revista Trip. Realização: Associação Magna de Desportes e produção da Ecooutdoor Sports Business.

Saiba mais sobre o Aloha Spirit, no site oficial alohaspirit.com.br e nas redes sociais: youtube.com/alohaspiritBR, instagram.com/alohaspiritbrasil e facebook.com/AlohaSpiritBrasil ou baixo o aplicativo disponível para Androide ou IOS.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Artur Pedroza Cabo Frio Gabriela da Silva Alves natacao Praia do Forte

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas