Roma

Artur Pedroza soberano no XTERRA Swim Challenge

Atleta do Resende Águas Abertas venceu novamente a principal prova do circuito, desta vez em Indaiatuba

05/11/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Swim Challenge do XTERRA Brasil - Foto: Divulgação
Artur Pedroza - Foto: XTERRA/Reprodução

Artur Pedroza - Foto: XTERRA/Reprodução

Swim Challenge do XTERRA Brasil - Foto: Divulgação

Artur Pedroza continua soberano nas disputas do Swim Challenge do XTERRA. Desta vez o atleta do Resende Águas Abertas venceu as duas provas na penúltima etapa do circuito, realizada no último final de semana em Indaiatuba. O evento, que foi realizado no Parque do Mirim, teve duas provas de águas abertas com percursos de 3 km e 1,5 km, além das modalidades de triathlon, trail run 10K e 21K e a já tradicional corrida kids.

O atleta, que é embaixador da competição, venceu os 3 km com o tempo de 31min59s, seguido por Alexandre Landis da equipe da Assessoria de Glauco Rangel Assessoria e Yuri Lookin, que registraram os tempos de 35min37s e 37min20s respectivamente.

“Fiquei muito satisfeito com os resultados e já estou focado nos próximos desafios. Ainda tenho quatro ou cinco provas para fazer este ano. A água da represa do Parque do Mirim estava bem pesada e com baixa visibilidade, situação parecida com a que treinamos em Resende no açude. Acho que por isso nossos atletas do Resende Águas Abertas não tiveram problemas em nadar bem, diferente de alguns atletas que estão acostumados a nadar no mar e sentiram bastante as dificuldades da água da represa.”, comentou Pedroza.

Nos 3 km do feminino, a vitória geral foi de Vitória Farabulini, da Assessoria de Samir Barel com o tempo de 36min02s. Em segundo lugar ficou Kelly Nunes com a marca de 40min04 e em terceiro Meireele Ribeiro da Resende Águas Abertas com 49min12s.

Pódio com Artur Pedroza – Foto: Instagram @artur_pedroza

Na prova de 1,5 km Artur Pedroza também foi o mais veloz com 16min07s, sendo seguido por Guilherme Tomaseto da Gaivota Academia com 19min02s e por Rodolpho Annicchino com 20min30s. No feminino mais um triunfo de Vitória Farabulini agora com o tempo de 18min20s. E segundo lugar chegou Cristiane Azevedo do Resende Águas Abertas com 21min46s e em terceiro veio Clarisse Brito com 23min00s. Clique aqui e veja os resultados completos. 

Depois de dez anos, Indaiatuba voltou a receber uma etapa do XTERRA, com as provas ocorrendo no Parque do Mirim. Construído ao redor da represa do Rio Capivari-Mirim, este local fica em uma área de proteção ambiental com uma extensa área verde.

O XTERRA é o maior festival de esportes off-road do mundo presente em 42 países. Com dez etapas anuais no Brasil, o evento é uma oportunidade de reunir toda a família para um final de semana de turismo de aventura em contato com a natureza.

A temporada 2019 ainda terá uma última etapa na cidade de Búzios (RJ) durante os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. As inscrições para o evento, que tem apresentação do SESI e produção da Green Sports, estão disponíveis aqui.

Tags

Águas abertas Artur Pedroza natacao Swim Challenge XTERRA

Notícias relacionadas