Artur Pedroza é tricampeão do XTERRA Swim Challenge

04/12/2017

Facebook Twitter

Um, dois, três. Artur Pedroza conquistou pela terceira vez o título do circuito XTERRA Swim Challenge. O veterano nadador de 43 anos não deu chance aos adversários e triunfou em mais uma etapa na temporada, desta vez na bela cidade de Paraty. Artur venceu a travessia de 3 km com sobras em 34min44s e chegou quase cinco minutos a frente de seu xará Arthur Rizzo, garoto de 17 anos que terminou na segunda colocação e uma das grandes revelações do Swim Challenge.

Com décadas de experiência na natação, primeiro em piscina e depois em águas abertas, Artur sagrou-se campeão da temporada somando cinco vitórias no circuito. Em Paraty ele não foi ameaçada ao longo de toda a prova e teve uma atuação tranquila e segura. “Fui campeão geral dos 3 km e tricampeão XTERRA Swim Challenge. Estou muito feliz  pelo feito e também com os resultados de todos os atletas do meu clube Resende Águas Abertas”, escreveu o nadador em sua rede social.

Pódio dos 3 km masculino em Paraty - Foto: Reprodução

Pódio dos 3 km masculino em Paraty – Foto: Reprodução/Facebook

Já na prova feminina a vitória em Paraty foi de Ariadne Rodrigues, que também sagrou-se campeã da temporada 2017. Assim como no masculino, onde tivemos um atleta dominante, Ariadne não tomou conhecimento da concorrência e venceu com quase dez minutos de vantagem para a segunda colocada Sasha Fonseca. A nadadora da equipe da Prefeitura de Ilhabela completou os 3 km em 45min01s. Na prova de 1,5 km os campeões em Paraty foram Daniel Cunha e Clarissa Brito.

O XTERRA Brazil, é o mais tradicional e prestigiado circuito de esportes outdoor do mundo reunindo eventos de diversas modalidades de esportes radicais e de aventuras. No Brasil ele é organizado pela X3M Sports Business e teve cinco etapas com provas de natação em águas abertas. Para conferir os resultados completos da prova de Paraty clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Ariadne Rodrigues Artur Pedroza natacao Paraty XTerra Swim Challenge