Artur Pedroza: imbatível no XTERRA Brazil

02/05/2017

Facebook Twitter

O nadador Artur Pedroza – Foto: Facebook/Reprodução

Este fim de semana teve início a temporada 2017 do XTERRA Brazil, circuito organizado pela X3M Sports Business e que reúne oito modalidades de diversos segmentos de esportes radicais. A natação em águas abertas também faz parte da grade do circuito e este ano terá ao todo seis etapas. A Ponta do Mutá, em Barra Grande, na Bahia foi o pontapé inicial do Swim Challenge 2017 e novamente um velho conhecido foi o grande campeão da prova principal de 3 km. Artur Pedroza é um dos principais atletas da modalidade no país e contou para SWIM CHANNEL como foi a prova no litoral baiano.

“Foi uma etapa muito legal. O lugar é lindo e a prova foi muito bem organizada. Meu maior desafio foi a correnteza que peguei contra entre a boia 1 e a boia 2. Fiquei bem contente com meu resultado, já que uma semana antes venci uma prova super desgastante na Ilha do Mel (uma ultramaratona aquática de 20 km de distância). É ótimo começar o circuito com uma vitória e ver toda minha família na torcida”, conta o nadador que concluiu o percurso em 30min58s, uma vantagem bem confortável para os demais nadadores que subiram ao pódio. Leandro Mendes e Tiago Carvalho, ambos atletas da Estação Atlética cruzaram a linha de chegada respectivamente quatro e seis minutos depois de Artur. Veja abaixo o vídeo da chegada do nadador.

O nadador da Resende Águas Abertas é o grande destaque das águas abertas no Swim Challenge e já se prepara para os próximos desafios do circuito. “Estarei presente na próxima etapa do circuito em Ilhabela e pretendo disputar a prova noturna em Mangaratiba (Costa Verde) e a de encerramento em Paraty no final do ano e espero fazer boas provas para manter esses bons resultados recentes”, conta o veterano nadador que este ano defenderá a coroa de campeão do XTERRA.

Na prova feminina a vitória foi de Milena Ramos com 41min45s. Novamente a Estação Atlética colocou duas atletas no pódio. Adriana Coelho foi prata com 42min31s e Bárbara Perez levou o bronze com 42min36s. Na prova mais curta, de 1,5 km os campeões foram Maurício Barreto com 19min07s e Karina Santos com 21min15s. Lembrando que os cinco melhores atletas no ranking geral, de ambos os sexos, além de troféus especiais ganharam desconto para inscrição para a próxima etapa.

O XTERRA Swim Challenge terá até o final do ano mais cinco etapas: Ilhabela (13 e 14 de maio), Amazônia (data a ser confirmada), Costa Verde (12 e 13 de agosto), Camp Juiz de Fora (11 e 12 de novembro) e Paraty (2 e 3 de dezembro). Para conferir o resultado completo da etapa de Camp Bahia clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Camp Bahia Swim Challenge XTERRA Brazil