Artur Pedroza segue dominante no XTERRA Swim Challenge

Experiente nadador venceu mais uma etapa do circuito, desta vez em Mata de São João; entre a mulheres vitória de Izabela Alves

13/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Em alguns eventos existem sempre aqueles atletas que são dominantes e raramente são vencidos pelos adversários, criando longas hegemonias. Este é o caso da relação entre Artur Pedroza e o circuito XTERRA Swim Challenge. O experiente nadador da Equipe Resende Águas Abertas conseguiu na bela praia de Mata de São João na Bahia mais um triunfo no circuito, ratificando seu domínio e liderança no ranking da temporada 2018. Artur levou 39min26s para completar os 3 km e faturar sua segunda vitória na segunda prova do ano. Uma expressiva vantagem para o vice-campeão Raul Rodrigues que levou 43min21s para completar o mesmo percurso. O pódio teve ainda Daniel Cunha, da Vem Nadar em terceiro lugar com 45min24s.

Entre as mulheres Izabela Alves teve uma vitória mais apertada, chegando um pouco a frente de Bárbara Perez que acabou send sua principal adversária na disputa. Izabela completou os 3 km em 55min10s, contra 55min51s de Bárbara da equipe Estação Atlética. Milena Ramos, companheira de equipe de Bárbara, fechou o pódio na terceira colocação com 57min36s.

O nadador Artur Pedroza- Foto: Facebook/Reprodução

Na prova mais curta, que teve 1,5 km de percurso, a equipe carioca Vem Nadar comemorou duas vezes. Na categoria masculina com Daniel Cunha absoluto com a marca de 21min18s, bem a frente do vice-campeão Yuri Daiha que levou 23min52s para concluir o circuito. Em terceiro veio Johelio Barroso com 26min06s. Na prova feminina a campeã foi Priscilla Magalhães que superou em pouco mais de 1 minuto Marcia Pinheiro, da Equipe Navegantes: 26min23s contra 27min37s. Juliane Souza Dias, da Estação Atlética, fechou o pódio com 32min30s.

A próxima etapa do circuito Swim Challenge acontecerá nos próximos dias 21 e 22 de julho na cidade de Nova Lima (MG), novamente com provas de 1,5 km e 3 km em águas abertas. Nesta etapa o destaque fica por conta do local da prova que é uma lagoa artificial, criada para ser uma barragem de armazenamento de água da chuva. Para conferir os resultados completos da etapa de Mata de São João do XTERRA clique aqui.

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Bahia Izabela Alves Mata de São João natacao XTerra Swim Challenge

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas