Artur Pedroza vence 100ª edição do XTERRA

Nadador triunfa na etapa de Costa Verde do Swim Challenge e começa a temporada com vitória; Beatriz Puciarelli vence no feminino

12/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
XTERRA teve sua 100ª edição no Brasil - Foto: X3M/Reprodução

XTERRA teve sua 100ª edição no Brasil - Foto: X3M/Reprodução

Falou em XTERRA Swim Challenge, falou em Artur Pedroza. O nadador da Resende Águas Abertas mais uma vez foi soberano na principal prova do circuito de águas abertas mais adventure do Brasil. E desta vez em Mangaratiba foi uma vitória mais do que especial. Além de ampliar sua série de conquistas no circuito (sua última derrota aconteceu na etapa de Costa Verde em 2015) ele também entrou para a história ao conquistar o triunfo na 100ª edição do XTERRA no Brasil.

A etapa de Costa Verde abriu a temporada de disputas do Swim Challenge no Portobello Resort & Safari. Artur mais uma vez travou uma batalha contra os já velhos conhecidos Luiz Felipe Lebeis e Arthur Duarte, que serão seus principais concorrentes ao título da temporada. Em Mangaratiba ele venceu abrindo bem no final da prova de 3 km e cravando o tempo de 34min48s. Atleta da Equipe Navegantes Lebeis chegou na segunda colocação com 36min36s, seguido pelo jovem Arthur Duarte que levou o terceiro lugar em 38min08s.

Entre as mulheres o título na prova de 3 km ficou com Beatriz Puciarelli que conquistou a vitória em Mangaratiba após uma disputa apertada contra Larissa Campos. No fim, vitória da nadadora da Equipe Navegantes: 42min04 contra 42min22s da atleta da Vem Nadar. Beatriz larga na frente em busca de seu segundo título no Swim Challenge já que foi campeã do circuito em 2016. Na etapa de Costa Verde a jovem Udmilla Celestino, da Barats da Costeira, terminou em terceiro lugar com 46min43s.

Nas provas mais curtas, que tiveram a distância de 1,5 km, os vencedores foram Daniel Cunha da Vem Nadar e Gabriela Alves da Rio Sport com 18min39s e 21min31s respectivamente. Na categoria PCD os vencedores foram Jayme Netto (35min22s) e Camila Lima (38min30s) na prova de 1,5 km e Diogo Andrade (1h07min34s) nos 3 km. Os resultados completos da etapa de Costa Verde podem ser encontrados aqui. A próxima parada do XTERRA Swim Challenge será a etapa de Camp Praia do Forte, em Mata do São João (BA) nos dias 9 e 10 de junho. Inscrições e detalhes da etapa aqui.

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Beatriz Puciarelli Costa Verde Mangaratiba natacao XTerra Swim Challenge

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas