Artur Pedroza vence as provas do Swim Challenge no XTERRA Costa Verde

Primeira etapa do XTERRA Brazil foi realizada em Mangaratiba no Rio de Janeiro, no último final de semana

11/02/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Artur Pedroza vence duas provas no XTerra Costa Verde

Artur Pedroza vence duas provas no XTerra Costa Verde

Artur Pedroza foi o grande nome da primeira etapa do ano do XTERRA Brazil Swim Challenge. A edição de Costa Verde, realizada em Mangaratiba, foi realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro e abre uma temporada que terá ainda outras cinco etapas de provas de águas abertas.

Pedroza, do Resende Águas Abertas, venceu as provas de 1,5 km e 3 km. Na prova menor, ganhou  com o tempo de 17min49s, batendo Vinícius de Souza, do Triathlon para Todos, e João Romano que completaram o pódio com 20min20s e 21min10s respectivamente. Na prova de 3 km, Pedroza venceu em 36min13s, superando o vice-campeão Luiz Lebeis que nadou para 37min44s e o terceiro colocado Arthur Duarte que marcou 42min03s.

Na prova feminina dos 3 km, Tarryn May Stanford venceu com o tempo de 42min09s, superando Vitória Farabulini, segunda colocada, com 43min49s e Valesca Freitas, a terceira, com o tempo de 47min04s. Já na prova de 1, 5 km a campeã foi Vitória Farabulini, da Samir Barel Assessoria, com o tempo de 21min11s, seguida por Gabriela Alves com 22min54s e Maylu da Rocha com 23min40s.

Artur Pedroza vence as provas do Swim Challenge no XTERRA Costa Verde – Foto: Divulgação

A primeira etapa da 15ª temporada do XTERRA no Brasil foi realizada nas dependências do luxuoso Portobello Resort & Safári. Foram oferecidas ainda as provas de Trail Run em três distâncias (5 km, 10 km, e 21 km), Aquathlon (1 km de natação + 5 km de corrida), Triathlon (750m de natação + 18,5 km de mountain bike + 5 km de corrida) e a Corrida Kids.

O XTERRA já tem oito etapas confirmadas em 2019 no Brasil e seis delas com provas de Swim Challenge. O calendário completo de todas as etapas encontra-se na página do evento. Para ver os resultados completos desta etapa clique aqui.

Tags

Águas abertas Mangaratiba natacao Swim Challenge Swim Channel XTerra Swim Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas