Artur Pedroza vence de novo no XTERRA

15/05/2017

Facebook Twitter

O nadador Artur Pedroza – Foto: Facebook/Reprodução

O circuito Swim Challenge do XTERRA Brazil chegou a segunda etapa em 2017 com a etapa mundial de Ilhabela, a principal e mais importante do calendário. O circuito organizado pela X3M Sports Business e que reúne oito modalidades de diversos segmentos de esportes radicais, foi realizado no último sábado e domingo na Praia do Perequê na cidade paulista. Mais uma vez um nome bem conhecido do público foi o campeão da principal prova: o veterano Artur Pedroza.

No masculino mais uma vitória de Artur Pedroza. O experiente nadador de águas abertas continua sua saga de vitórias no XTERRA em busca de mais um título no circuito do Swim Challenge. Em Ilhabela, Artur foi implacável com a concorrência e concluiu a prova em 39min33s, sendo o único abaixo dos 40 segundos. Samir Barel, outro experiente atleta de águas abertas, chegou na segunda colocação após 43min02s de prova. Bruno Yamamoto completou o pódio com 44min49s. Um dos destaques da prova de 3 km em Ilhabela é o famoso salto no píer no meio da prova (veja no vídeo abaixo). Já nos 1,5 km o campeão foi Patrick Winkler com 21min15s.

Na prova feminina a vitória foi de Thais Sant’Ana que não deve muitas dificuldades para triunfar nas águas de Ilhabela. A nadadora de 25 anos chegou bem a frente de suas rivais, completando os 3 km em 47min34s, a única abaixo dos 50 minutos. O pódio ainda teve Juliana Machado (51min05s) e Ariadne Rodrigues (54min13s) na segunda e terceira colocação. Na prova mais curta de 1,5 km a vencedora foi Luciana Almeida com 27min06.

O XTERRA Swim Challenge terá até o final do ano mais cinco quatro etapas: Amazônia (data a ser confirmada), Costa Verde (12 e 13 de agosto), Camp Juiz de Fora (11 e 12 de novembro) e Paraty (2 e 3 de dezembro). Para conferir o resultado completo da etapa de Ilhabela clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Ilhabela Swim Challenge XTERRA Brazil