Artur Pedroza vence mais uma vez o XTERRA Swim Challenge

Competição, que foi a quinta etapa da temporada, foi realizada no último final de semana em Ilhabela

20/08/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Acostumado com provas de ultramaratona, Artur Pedroza, do Resende Águas Abertas, venceu mais uma vez uma etapa do XTERRA. Desta vez, o atleta foi o campeão geral da prova de 3 km na etapa de Ilhabela, realizada no último final de semana (18 e 19), na cidade do litoral norte paulista e manteve seu posto de maior vencedor da competição.

“Foi muito legal, fez um dia bonito, ontem estava com um tempo feio, chovendo e hoje abriu esse solzão. A prova é sempre um pouco difícil porque temos saída da água, temos que saltar do píer, mas deu tudo certo, deu para subir no pódio”, contou Pedroza que permanece como líder do ranking da temporada 2018.

O nadador venceu a prova com o tempo de 38min18s, seguido pelo também experiente Bruno Yamamoto, do Limite Team, com 40min19s. Em terceiro lugar chegou Daniel Cunha que nadou em 41min47s. A prova feminina foi vencida por Gabriele Bonfim com a marca de 48min11s, seguida por Patrícia Farias com 50min57s e Bruna Lofrano com 54min40s, que ficaram com segundo e terceiro lugares respectivamente.

O XTERRA Ilhabela, quinta etapa com as provas de águas abertas neste ano, contou também com a distância de 1,5 km. No feminino, vitória no geral para Patrícia de Oliveira do Renannascimentoteam, com o tempo de 26min49s, seguida por Renata Gottschalk com 27min11s e Clarissa Brito 27min23s. Na distância para os homens, vitória no geral de Felipe Guedes com 23min03s, segundo lugar para Yann Souza 23min29s e terceiro para Ademir Paulino, com o tempo de 24min10s. Confira AQUI os resultados completos das provas.

Além das prova de águas abertas, essa etapa do XTERRA contou com as provas de Trail Run 8 km, Trail Run 25,5 km, Short XTERRA Triathlon e XTERRA Kids, para crianças de 10 a 13 anos de idade. As próximas paradas da competição serão em Tiradentes (MG ) nos dias 29 e 30 de setembro, Praia do Rosa (SC) em 20 e 21 de outubro, Ilha do Mel (PR) dias 10 e 11 de novembro e Paraty (RJ) em 1º e 2 de dezembro.

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Ilhabela natacao XTERRA XTerra Swim Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas