Artur Pedroza vence mais uma XTERRA

31/10/2017

Facebook Twitter

O circuito Swim Challenge do XTERRA vai se aproximando dos momentos decisivos e em dezembro iremos conhecer os campeões da temporada 2017. Organizado pela X3M Sports Business e que reúne oito modalidades de diversos segmentos de esportes radicais, o XTERRA teve mais uma vez a cidade de Ilhabela como palco de suas provas no último final de semana. As provas de natação de águas abertas, com metragens de 1,5 km e 3km acontecerão na Praia do Perequê e novamente um velho conhecido foi o principal destaque da competição.

O experiente nadador Artur Pedroza continua colecionando vitórias nas disputas do XTERRA Swim Challenge e nesta etapa de Ilhabela chegou ao seu quarto triunfo na temporada 2017. Artur mais uma vez impôs seu ritmo e conseguiu uma vitória tranquila ao concluir os 3 km em 35min03. Quem mais se aproximou do nadador da equipe Resende Águas Abertas foi o paulista Bruno Yamamoto que ficou em segundo lugar com 38min00s. Na terceira colocação chegou Felipe Dias com o tempo de 46s54. Nos 1,5 km o campeão foi Daniel Cunha com 18min37s, superando o fisioterapeuta da seleção brasileira de águas abertas Alexander Rehder que ficou em segundo lugar.

Pódio da prova masculina de 3 km  Foto: Reprodução/Facebook

Pódio da prova masculina de 3 km Foto: Reprodução/Facebook

Na prova feminina a vitória foi de uma atleta da casa Ariadne Rodrigues. Representando a Prefeitura de Ilha Bela ela sobrou na disputa e completou os 3 km em 45min08s, tempo que lhe daria a terceira colocação na prova masculina. O pódio ainda teve Nadine Gill (1h06min59s) e Regiane Pereira (1h09min06s) na segunda e terceira colocação respectivamente. Na prova mais curta de 1,5 km a vencedora foi Clarissa Brito que nadou a distância com 24min06s. O XTERRA Swim Challenge terá mais uma etapa até o final do ano na cidade de Paraty (RJ) nos dias 2 e 3 de dezembro. Para conferir o resultado completo desta última etapa de Ilhabela clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Arthur Pedroza Ilha Bela natacao Swim Challenge XTERRA Brazil