As roupas de compressão da Arena

Bruno Fratus, vice-campeão mundial, comentou sobre os principais benefícios da camisa e da calça de compressão da marca

15/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Roupa de compressão da Arena - Foto: Arena/Reprodução
Roupa de compressão da Arena - Foto: Arena/Reprodução

Roupa de compressão da Arena - Foto: Arena/Reprodução

Roupa de compressão da Arena - Foto: Arena/Reprodução

Para quem já assistiu as principais competições nacionais ou internacionais de natação, já deve ter notado diversos atletas utilizando calças ou camisetas de compressão. Mas qual é o real beneficio da compressão? Porque é chamado de “Recover”?

A compressão auxilia no retorno venoso do atleta, ou seja, exige do corpo humano, maior circulação do fluxo sanguíneo. Quando um atleta tem que competir mais de uma prova em um dia, ou tem dobra de treino, as roupas de compressão representam excelente auxílio na rápida recuperação do atleta. Bruno Fratus, duas vezes finalista olímpico nos 50m livre, utiliza a calça e camiseta da compressão Arena Recover Carbon há algumas temporadas.

“A Arena trouxe um pouco da tecnologia dos trajes Carbon para fora da piscina criando essa roupa que é algo cientificamente comprovado que auxilia na recuperação e no fluxo sanguíneo. A roupa tem só um filete de carbono na horizontal e eu uso bastante entre sessões, em dia de dobra, por exemplo. Saio da piscina de manhã e uso durante o meu descanso, na sequência volto para o treinar a tarde. Eu uso também em dias de competição para recuperar mais rápido entre uma prova e outra. A tecnologia é tirada de dentro da água para fora, é feito para nadadores e eu gosto muito”, comenta Fratus.

O Arena Recover Carbon conta com ajuda do tecido Sensitive Sculpt, um material poderoso que funciona como suporte dos músculos sem comprometer o conforto.

Sobre a Calça Recover Carbon

É desenhada especificamente para as necessidades do nadador. Os tecidos de Carbon Sensitive foram combinados para oferecer uma compressão terapêutica, isso com a ajuda de fitas especiais de silicone que miram zonas críticas de lesão no corpo, dando estabilidade adicional e suporte aos músculos.

Sobre a Camiseta Recover Carbon

Possui as mangas e os ombros produzidos com o próprio tecido de carbono aumentando a compressão. O torso é produzido com o tecido Sensitive Sculpt, e também possui fitas especiais de silicone que miram em zonas de lesão. Confira a linha completa de compressão da Arena no https://arenawaterinstinct.com.br e também clicando aqui.

Tags

Arena Bruno Fratus natacao produtos Roupa de compressão

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas