As tecnologias da Arena para além dos trajes de competição

Entenda por que o uso da tecnologia faz diferença também em trajes de treino e nos momentos de lazer

18/09/2019 - Cláudia Osna Geber

Facebook Twitter
Tecnologia Maxlife da Arena - Foto: Reprodução
Tecnologia Maxlife da Arena - Foto: Reprodução

Tecnologia Maxlife da Arena - Foto: Reprodução

Tecnologia Maxlife da Arena - Foto: Reprodução

A marca Arena é bastante conhecida pela sua tecnologia em trajes de esportes aquáticos e também nos equipamentos para a prática destes esportes, mas o que muita gente ainda não sabe é que a marca investe em tecnologia também no que tange a qualidade de seus outros produtos. E como resultado disso a melhor marca de natação do mundo oferece grandes diferenciais em suas linhas de treino e para os momentos de lazer, inclusive para crianças.

A primeira destas linhas, a linha Maxlife, é resultado de mais de 20 meses de desenvolvimento e de 200 testes realizados em laboratório para atender a nadadores intensivos e competitivos e equipes de polo aquático.

O foco destes estudos e testes foi em oferecer um tecido que não desgastasse com o uso considerando a frequência e intensidade dos treinos dos praticantes de natação e o resultado disso é um tecido desenvolvido exclusivamente pela Arena, o Poliéster (Poliéster PTB) que oferece uma maior elasticidade, combinando um ajuste perfeito com performance.

Os produtos da linha Maxlife são compostos 54% por poliéster e 46% pelo PTB, tecido este cuja durabilidade é 80% superior quando comparada a produtos com elastômero.

Os grandes diferenciais do Maxlife – durabilidade muito acima do mercado, extrema resistência, conforto e ajuste perfeito – são comprovados pelo fato de que, mesmo após 240 horas de uso o produto mante 95% de suas características originais por ter uma maior resistência ao cloro, além de ter rápida secagem e proteção UV 50.

Linha Batman como tecnologia Maxlife da Arena – Foto: Reprodução

Já a linha Maxfit tem como foco treinos de menor regularidade e momentos de lazer, e sua composição é nylon (80%) e elastano (20%). O resultado da união desses tecidos é uma linha que oferecer leveza e elasticidade, oferecendo um ajuste excelente, liberdade de movimento e e uma melhor resistência ao cloro e ao sol, o que auxilia na manutenção da cor e da qualidade.

Além disso, a linha Maxfit também tem proteção UV e por isso é indicada para crianças, tendo inclusive peças de manga curta e comprida e bermudas.

Tags

Arena Claudia Osna Geber marcas de natação Maxfit Maxlife mercado natacao tecnologia trajes de natação

Cláudia Osna Geber

Brand Manager da categoria de Esportes no Grupo BRW.

Notícias relacionadas