ASCA certifica novos técnicos no Rio de Janeiro

Maior associação capacitadora de treinadores de natação do mundo realizou sua 5ª Clínica no Brasil

29/11/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

 

Aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 18 de novembro, a edição da 5ª Clínica da ASCA no Brasil. Realizada no auditório da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) e nas dependências do Hotel Mar Palace em Copacabana, o evento contou a com a participação de 48 técnicos e professores de quatro estados mais o Distrito Federal que receberão seus certificados de formação da entidade.

Durante a abertura da clínica Djan Madruga, Coach ASCA nível 5, apresentou novidades e pontos altos da Clínica Mundial da ASCA , que aconteceu em setembro em Anaheim nos Estados Unidos. O medalhista olímpico ainda ministrou o curso Asca 1 internacional no auditório da FARJ. Já os cursos nos níveis 2, 3, 4 e 5 foram ministrados os  pelo também Coach Asca nível 5 Maviael Sampaio no Hotel Mar Palace.

Participantes da Clínica ASCA 2018 – Foto: ASCA/Reprodução

Entre os participantes, destaques para aqueles que cursaram o nível 5 da ASCA: Alberto Klar, Maressa Nogueira e Moacyr Freitas de São Paulo, Gustavo Otsuka e Armando Negreiros no Rio de Janeiro, Carlos Fernandes e Gabriel Costa de Santa Catarina e Celia Targat do Paraná. Além de Djan e Maviael, a clínica contou com a presença do presidente da FARJ Celso Oliveira.

Criada em 1959 e sediada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a ASCA é a maior associação capacitadora de treinadores de natação tendo certificado mais de 11 mil treinadores pelo mundo. A 5a edição da clínica no Brasil contou com patrocínio da FINIS e da FARJ, divulgação da SWIM CHANNEL e apoio do Hotel Mar Palace, NadeBem e ABTDA, além de realização de Djan Madruga.

Tags

ASCA Clínica ASCA Djan Madruga FARJ Hotel Mar Palace Rio de Janeiro técnicos de natação

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas