Assista ao novo recorde europeu de Gregorio Paltrinieri

Italiano tem atuação primorosa no Sette Colli e crava a segunda melhor marca da história nos 1500m livre

14/08/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Gregorio Paltrinieri - Foto: Reprodução
Gregorio Paltrinieri - Foto: Andrea Staccioli/DBM/Insidefoto

Gregorio Paltrinieri - Foto: Andrea Staccioli/DBM/Insidefoto

Gregorio Paltrinieri - Foto: Reprodução

Terminou ontem em Roma a 57ª edição do Troféu Sette Colli, um dos mais tradicionais do mundo e que foi realizado em conjunto com o Campeonato Italiano de Natação. O evento reuniu as principais estrelas do país e teve ótimos resultados de atletas como Benedetta Pilato e Gabriele Detti que conseguiram bater recordes de campeonato na piscina do Stadio del Nuoto. Porém, a grande performance foi de Gregorio Paltrinieri.

Tendo mudado de técnico há alguns meses, o fundista brilhou na competição. Primeiro ao cravar um novo recorde de campeonato nos 800m livre com 7min40s22 e depois com uma atuação brilhante nos 1500m livre. Paltrinieri estabeleceu a segunda melhor performance de todos os tempos na prova: 14min33s10, novo recorde europeu e apenas 2s08 acima do recorde mundial de Sun Yang.

Gregorio Paltrinieri – Foto: Andrea Staccioli/DBM/Insidefoto

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio na maratona aquática de 10 km, Paltrinieri se coloca cada vez mais como grande favorito para a conquista do bicampeonato olímpico na prova mais longa da natação. E o italiano busca ano que vem em Tóquio tornar-se o primeiro homem a ganhar a medalha de ouro olímpica na piscina e nas águas abertas na mesma edição. Alguém ai duvida que ele pode conseguir isso?

Assista abaixo a performance histórica de Gregorio Paltrinieri nos 1500m livre no Troféu Sette Colli

 

Tags

Gregorio Paltrinieri natacao recorde europeu Troféu Sette Colli

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas