Austrália dá largada para a temporada 2017

04/01/2017

Facebook Twitter

Mack Horton vai nadar a travessia Pier to Pub – Foto: Martin Bureau/AFP Photo

Enquanto as competições do calendário nacional ainda não começam, os australianos darão neste fim de semana o pontapé inicial para a temporada 2017. No próximo sábado, dia 7 de janeiro, acontece mais uma edição do Pier to Pub, um tradicional evento em águas abertas que costuma ser há alguns anos a primeira disputa aquática na Austrália. Esta será a 37ª edição da prova que sempre acontece na cidade de Lorne, próxima de Melbourne, na costa sudeste australiana.

A distância da prova é relativamente curta com 1,2 km de percurso o que anima muitos nadadores aussies a caírem na água para dar as primeiras braçadas do novo ano. Este é um dos eventos mais concorridos do país e por medidas de segurança a organização limita o número de atletas em no máximo 5 mil. Para acomodar melhor todos os presentes as largadas são feitas por baterias de idade e os nadadores partem do Píer Lorne até as areias da Praia de Lorne nas dependências do clube GMHBA.

O grande destaque do evento fica por conta da última bateria chamada de Superfish e que reúne atletas de elite. Este ano a atração será Mack Horton, atual campeão olímpico dos 400m livre. O nadador de 20 anos disputará o Pier to Pub pela segunda vez na carreira e tentará vencer pela primeira vez. “Será muito divertido nadar esta prova novamente, em 2015 eu quase ganhei, mas sou um cara muito competitivo e quero vencer desta vez”, disse o atleta a imprensa australiana.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Mack Horton natação australiana Pier to Pub