Austrália e Speedo encerram parceria de 60 anos

21/12/2016

Facebook Twitter

Nadadores australianos posam com a coleção para o Rio-2016 – Foto: Dan Peled/AAP

Chegou ao fim uma das mais longas parcerias da história da natação e também do esporte mundial. Nesta quarta-feira a Federação Australiana de Natação (Swimming Australia) anunciou que não renovará o contrato de patrocínio com a Speedo que termina no próximo dia 31 de dezembro. A união teve início em 1956 durante os Jogos Olímpicos de Melbourne, quando os campeões olímpicos Dawn Fraser e Murray Rose nadaram com trajes da empresa.

Ao longo de seis décadas a parceria entre as duas partes criou laços e uma forte relação. Uma das primeiras coisas que vem a cabeça quando se lembra da natação australiana são os agasalhos, toucas, trajes e coleções da Speedo nas cores verde e dourado. Uma relação que foi bastante valorizada por Mark Anderson, CEO da Federação Australiana. “Muitos dos grandes momentos da natação australiana aconteceram durante nossa parceria com a Speedo. Somos eternamente gratos por tudo que aconteceu e pelo apoio ao longo de todos estes anos”. Já a marca esportiva, que foi fundada em Sydney em 1914 e radicada há anos em Nottingham, na Inglaterra, afirmou que foi um privilégio apoiar a Austrália nestes 60 anos.

Grant Hackett foi um dos maiores atletas patrocionados pela Speedo- Foto: Speedo/Reprodução

Grant Hackett foi um dos maiores atletas patrocionados pela Speedo- Foto: Speedo/Reprodução

Ainda não se sabe qual será o novo fornecedor esportivo da Austrália, porém, é bem provável que um novo contrato já tenha sido assinado. Devido ao acordo com Speedo ainda esta vigente a Federação Australiana não deve divulgar seu novo parceiro e só o fará no início de 2017. Sempre forte e popular entre os atletas do país, a Speedo ainda conta com alguns atletas renomados em seu time de elite como Mack Horton, Cameron McEvoy e os irmãos Emma e David McKeon. A Speedo ainda permanece como uma das patrocinadoras oficiais do Comitê Olímpico Australiano tendo contrato até os Jogos de 2028.

Por Guilherme Freitas

Tags

Austrália marcas esportivas natação australiana patrocínio Speedo varejo