Roma

Australianos começam o ano em Melbourne

11/01/2018

Facebook Twitter

O australiano Mack Horton – François-Xavier Marit/AFP/Getty Images

Além da natação americana, que sedia a partir de hoje o TYR Pro Swim Series de Austin, os australianos também abrem seus trabalhos em 2018 com a disputa do Victorian State Swimming Championships, na piscina do Melbourne Sports and Aquatic Centre. A competição reunirá alguns atletas de renome da natação do país, porém, uma das atrações e novidades mais esperadas será o italiano Gregorio Paltrinieri.

Atual campeão olímpico e bicampeão mundial dos 1500m livre, Paltrinieri mudou-se no fim do ano passado para treinar na Austrália. O italiano vem treinando com seu amigo Horton em Melbourne. Considerado por muitos especialistas como o melhor fundista da atualidade, Paltrinieri esta se adaptando bem a nova rotina em terras australianas e fará sua primeira competição no ano que terá como maior prioridade o Campeonato Europeu de Glasgow. No Victorian State Swimming Championships ele nadará as provas de 400m e 1500m livre e vai duelar contra seu bom amigo Horton.

Gregorio Paltrinieri - Foto: Reuters

O italiano Gregorio Paltrinieri – Foto: Reuters

Já os australianos esperam que 2018 seja um ano diferente de 2016 e 2017. Nas duas últimas temporadas os atletas do país não se saíram bem nas principais competições internacionais. No Rio-2016 conquistaram dez medalhas, sendo apenas três de ouro. No Mundial de Budapeste ano passado foram ainda piores. Repetiram as dez medalhas. mas tiveram apenas um ouro e terminaram apenas na oitava posição no quadro geral de medalhas da natação. Este ano os aussies terão um ano bem movimentado com a disputa do Commonwealth Games em Queensland no mês de abril e do Pan-Pacífico em Tóquio no mês de agosto, além do Mundial de piscina curta no fim do ano.

Entre os nadadores do país inscritos para o evento destaque para os campeões olímpicos Mack Horton, Kyle Chalmers e Emma McKeon. Além de Horton que vai duelar contra Paltrinieri, Chalmers também será bastante visado já que faz sua primeira grande competição depois de passar por uma cirurgia cardíaca que o tirou do Mundial de Budapeste. Outros destaques são os medalhistas olímpicos Emily Seebohm e Mitchell Larkin. O evento começa amanhã e termina no domingo. Os resultados da competição poderão ser acompanhados em tempo real através do site oficial da competição neste link aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Austrália Gregorio Paltrinieri Mack Horton Melbourne natacao natação australiana Victorian State Swimming Championships