Roma

Baianos em ação no Oceano Índico

Ana Marcela, Aricia Peree, Allan do Carmo e Victor Colonese disputam a 2ª etapa do FINA Marathon Swim Series em Seychelles

10/05/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Seychelles - Foto: Reprodução
Ana Marcela Cunha - Foto Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha - Foto Satiro Sodré/SSPress

Seychelles - Foto: Reprodução

No próximo domingo (12) será realizada a segunda etapa do FINA Marathon Swim Series, na bela Praia de Beau Vallon Beach em Seychelles, país do continente africano próximo à Madagascar e conhecido mundialmente pelas paisagens paradisíacas e a água cristalina. Em ação entre os participantes estarão quatro brasileiros: Ana Marcela Cunha, Aricia Peree, Allan do Carmo e Victor Colonese, todos oriundos da Bahia.

O evento é a segunda perna do circuito internacional da FINA e terá presença de vários nadadores da elite das águas abertas que se preparam para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. Entre os nomes que estão na costa africana destaque para o campeão olímpico e mundial Ferry Weertman, além do francês e medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier e o húngaro Kristof Rasovszky, segundo colocado da primeira etapa da temporada. Entre as mulheres estarão em ação a italiana e vice-campeã olímpica Rachele Bruni e a atual campeã mundial Aurélie Muller.

Foto: @alexpussieldi

Os nadadores brasileiros no hotel – Foto: Reprodução/Instagram

“Pela minha experiência e minha posição na primeira etapa, acho que eu vou forte para essa prova. Talvez por estar um pouco pesado não seja um resultado tão bom. Mas a gente tem que visar o Mundial, o Pan-Americano e a seletiva da Olimpíada. A gente tem que competir meio pesado de vez em quando e, mesmo assim, tentar fazer o melhor possível. Eu vou dar o máximo de mim, mas sei que não vou estar 100%”, contou Victor Colonese.

A primeira etapa foi realizada em Doha, no Qatar, e contou com a participação de seis brasileiros. A etapa selecionou os dois melhores no masculino para nadarem a prova no Mundial de Gwangju em julho e nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Allan do Carmo e Victor Colonese garantiram vaga na seleção.

Ana Marcela Cunha – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Em 2018, a Ana Marcela foi campeã geral do circuito conquistando duas vitórias e outras três medalhas ao longo das oito etapas conquistando seu quarto título no circuito mundial da FINA. Na etapa inicial da temporada 2019 a brasileira venceu entre as mulheres, enquanto o alemão Florian Wellbrock triunfou entre os homens.

Este ano o Marathon Swim Series terá nove etapas. Clique aqui para conferir a relação completa dos nadadores da etapa de Seychelles. A próxima parada do circuito será em Setúbal, Portugal, no dia 8 de junho.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha Arícia Peree FINA Marathon Swim Series natacao Seychelles Victor Colonese

Notícias relacionadas