Betina e Arapiraca vencem o Rei e Rainha do Mar

10/10/2016

Facebook Twitter

Vista área do local da prova do Rei e Rainha do Mar – Foto: Organização do evento

 

Aconteceu neste fim de semana mais uma etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, o maior evento de praia do Brasil. Ao todo foram disputadas 15 provas das modalidades de natação em águas abertas, stand-up paddle, beach run, beach biathlon e as versões kids de águas abertas e beach run. Desta vez o Rei e Rainha do Mar aconteceu na região da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes.

Nas águas abertas tivemos três provas sendo disputadas: o Sprint, com percurso de 1 km, o Classic, com distância de 2 km, e o Challenge, onde os atletas tiveram que nadar 4 km e contornaram a nado a Pedra do Pontal. Na principal prova tivemos o triunfo de dois dos melhores nadadores do Brasil e integrantes da seleção brasileira.

No feminino vitória de Betina - Foto: Daniel Werneck

No feminino vitória de Betina – Foto: Daniel Werneck

 

Na prova feminina Betina Lorscheitter, atleta do Grêmio Náutico União, foi a grande campeã do Challenge com 49min43s, chegando bem à frente da vice-campeã e sua companheira de clube Gabriela Ferreira que marcou 50min22s. Vitória Lopes, da Vitor Natação, completou o pódio com 54min25s. Na versão masculina quem levou o troféu de campeão foi Luiz Rogério Arapiraca, da Unisanta, que não teve dificuldades e nadou para 45min48s. A prata foi para seu colega de clube Victor Colonese com 47min20s e o bronze para o veterano Arthur Pedroza, da Resende Águas Abertas, com 47min45s.

Betina também repetiu a dose no Sprint ao vencer com 12min54s. No masculino a vitória foi de Colonese com 11min54s. No Classic a experiente nadadora Claudia Pereira, de 52 anos e atleta da Inter Ação de Saquarema, foi a campeã com 30min07s. No masculino o campeão foi Francisco Neto, da #VemNadar que concluiu o percurso em 25min57s.

Arapiraca levou a melhor no Challenge masculino - Foto: Organização do evento

Arapiraca levou a melhor no Challenge masculino – Foto: Organização do evento

O evento disputado pela primeira vez nas águas da Pedra do Pontal foi aprovado pelos atletas que desfrutaram demais do momento, assim como a loja Mormaii que vendeu e divulgou eventos da marca durante a retirada dos kits na quinta e sexta-feira. A próxima etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar será em dezembro junto com a prova de elite em data a ser definida pela organização da prova. Para conferir os resultados completos da etapa clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Betina Lorscheitter Luiz Rogério Arapiraca Mormaii Pedra do Pontal Rei e Rainha do Mar