Betina Lorscheitter completa a Travessia do Leme ao Pontal

Nadadora gaúcha concluiu com sucesso a travessia no Rio de Janeiro com novo recorde da prova sem neoprene: 8h54min

18/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A Travessia do Leme ao Pontal em uma nova recordista na categoria solo feminino sem neoprene. A gaúcha Betina Lorscheitter completou hoje em 8h54min a longa travessia de 36 km estabelecendo uma nova marca para esta prova que vai se consolidando com a principal ultramaratona aquática do país.

Atleta do Grêmio Náutico União e da seleção brasileira de águas abertas, Betina fez uma ótima prova e conseguiu manter um bom ritmo e frequência ao longo do percurso. Logo que chegou a Praia do Pontal, a nadadora afirmou que sentiu muito frio em uma parte da prova e que isso foi até mais difícil do que as condições climáticas que foram boas em quase toda a ultramaratona.

Betina fez treinos com a Equipe Navegantes – Foto: Luiz Frota

Ao garantir o título do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas da CBDA este ano por antecipação, Betina já vinha se preparando há alguns meses para concluir a travessia. A nadadora superou o receio de nadar a noite e fez até um treinamento com atletas da Equipe Navegantes para ir se acostumando com as situações que encontraria pelo caminho. Esta foi, inclusive, a mair distância oficial que ela já nadou em sua carreira.

Com o tempo de 8h54min Betina passa a ser a mulher mais veloz a nadar a prova sem neoprene e a quarta mais rápida entre homens e mulheres. A nadadora gaúcha também confirmou presença na etapa de Ubatuba do Rei e Rainha do Mar, que acontecerá no dia 11 de outubro. Confira abaixo o depoimento da nadadora ao site da Leme ao Pontal Swimming Association:

 

Revezamento

Além de Betina também aconteceu simultaneamente a prova de revezamento sem neoprene formada pelas atletas Marta Izo e Luciana Akissue. A dupla da equipe Anjos D’Água completou o percurso de 36 km em 9h40min e tornou-se a terceira equipe na história da travessia a completar o desafio. Vale lembrar que as duas atletas já atravessaram também a mítica Travessia do Canal da Mancha. Assista abaixo a momento da chegada na Praia do Pontal.

Tags

Águas abertas Betina Lorscheitter Leme ao Pontal Swimming Association LPSA natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas