Roma

Betina Lorscheitter confirma presença no Canal de Ilhabela

Atual campeã da prova, nadadora gaúcha estará presente na 5ª edição do evento no próximo dia 2 de de dezembro

30/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Betina Lorscheitter - Foto: Claudia Pegoraro

Betina Lorscheitter - Foto: Claudia Pegoraro

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A atual campeã da Travessia do Canal de Ilhabela voltará a Praia de Engenho D’Água para defender sua coroa. Em conversa com a SWIM CHANNEL, Betina Lorscheitter confirmou que nadará mais uma vez a prova em Ilhabela e vai motivada para adicionar mais um troféu a sua galeria de conquistas.

A atleta gaúcha triunfou ano passado na travessia nadando no percurso “Canal fechado”, que sempre é utilizado quando as condições climáticas não estão favoráveis. Na ocasião ela ainda estabeleceu um novo recorde para o trajeto alternativo. Desta vez ela espera poder nadar em algum dos percursos principais (sul ou lese), além de retornar a um local onde guarda ótimas lembranças.

Betina venceu a edição 2017 da prova – Foto: Claudia Pegoraro

“Ano passado, devido às condições climáticas nadei em um percurso diferente e gostei muito da experiência, além da praia que é linda. Gostei de ver a preocupação da organização do evento com a segurança dos nadadores, algo muito importante para todos nós aletas”, disse a nadadora do Grêmio Náutico União que segue sua rotina de treinamentos para os últimos desafios da temporada.

E por falar em temporada, Betina teve um ano de 2018 muito bom. Além de retornar ao Canal de Ilhabela, estabeleceu um novo recorde na Travessia do Leme ao Pontal e sagrou-se bicampeã do Campeonato Brasileiro de Águas Aberas da CBDA. Resultados que a deixam animada para uma performance na travessia do dia 2 de dezembro. “Foi uma temporada excelente pra mim. Alcancei os meus principais objetivos que foram definidos no início do ano. Estou muito feliz com tudo que realizei este ano e isso me motiva muito para as próximas provas e desafios que tenho pela frente”, revela a nadadora.

Momento da chegada de Betina na prova ano passado – Foto: Claudia Pegoraro

Realizada pela primeira vez em 2014, a Travessia do Canal de Ilhabela chega a sua 5ª edição com uma dinâmica chamada “2018 o ano do seu recorde“, motivando os nadadores a baixarem suas melhores marcas pessoais na travessia. As inscrições para a prova seguem abertas no site oficial do evento e podem ser feitas aqui.

Tags

Águas abertas Betina Lorscheitter Ilhabela natacao Travessia do Canal de Ilhabela

Notícias relacionadas