Betina Lorscheitter e Bruce Hanson triunfam no Wet’n Wild

Nadadores do Corinthians venceram mais uma etapa da prova longa do Circuito Maratona Aquática, realizado neste sábado (09)

11/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista do lago do Wet'n Wild - Foto: Katarine Monteiro/Swim Channel
Nadadores corintianos que foram ao pódio - Foto: Katarine Monteiro/Swim Channel

Nadadores corintianos que foram ao pódio - Foto: Katarine Monteiro/Swim Channel

Vista do lago do Wet'n Wild - Foto: Katarine Monteiro/Swim Channel

O sábado (09) foi dia de uma das mais tradicionais provas de águas abertas de São Paulo: a travessia do Wen’t Wild. Válida pela terceira etapa do Circuito Maratona Aquática o evento reuniu milhares de fãs de águas abertas que depois da prova tiveram passe livre para a entrada no parque aquático.

Com dia de sol, o evento aconteceu no lago anexo ao famoso parque em Vinhedo e teve distâncias menores devido ao espaço limitado do local, que estava com a água em temperatura agradável para a prática da modalidade. Foram oferecidas as provas de curta com 600m, a média de 1,6 km e a longa com 3,2 km.

Pódio geral feminino da prova longa de 3,2 km – Foto: Katarine Monteiro/Swim Channel

Betina Lorscheitter, do Corinthians, foi a grande campeã geral da prova longa. A nadadora venceu com o tempo de 36min59s, a frente de Michelli de Souza também do Corinthians que marcou o tempo de 38min48s. Vitória Farabolini do Anjos da Guarda/Elo ficou na terceira colocação com o tempo total de 38min50s.

“Foi muito bom nadar aqui no Wet’n Wild. Eu venci a travessia, fiz uma prova tranquila, acelerei na segunda volta e foi uma prova bem legal em todo percurso. Gostei muito”, contou Betina logo após vencer os 3,2 km.

Já na prova masculina os três primeiros lugares ficaram com o Corinthians. Bruce Hanson venceu a prova com o tempo de 33min13s, seguido pelo vice-campeão Guilherme Toledo com 33min19s e pelo terceiro colocado Leonardo Trevisan que nadou para 33min38s.

Pódio geral masculino prova longa de 3,2 km – Foto: Katarine Monteiro/Swim Channel

Na prova média tivemos uma dobradinha da Unisanta na prova feminina com vitória para Giovana Menezes que nadou para 20min40s e segundo lugar para Lívia Rodrigues com 22min15s. Maria Fernanda Lopes ficou em terceiro lugar com o tempo de 22min41s. No masculino Higor dos Santos foi o campeão com o tempo de 18min53s, seguido pelos atletas da Unisanta Rian Betineli e Leonardo Alcântara com os tempos de 18min57s e 19min05s respectivamente.

Por fim, na prova curta o mais veloz foi Andre Luiz Cunha do São Carlos Clube/Apanara com o tempo total de 9min51s32. Entre as mulheres a mais rápida foi Emanuelle da Silva da Unisanta que completou o percurso de 600m em 10min51s08.

Para conferir os resultados completos do evento clique aqui. A próxima etapa do Circuito Maratona Aquática será realizada na represa de Paraibuna, no dia 14 de abril. As inscrições estarão disponíveis no site da SWIM CHANNEL no decorrer desa semana. Aguarde!

Tags

Águas abertas Betina Lorscheitter Bruce Hanson Circuito Maratona Aquática natacao Speedo Wet'n Wild

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas