Betina Lorscheitter é o destaque do Aloha Spirit de Cabo Frio

06/06/2017

Facebook Twitter

Betina ganhou três provas na preparação para Budapeste – Foto: Andre Lacerda

A bela cidade de Cabo Frio, localizada na região dos Lagos, foi local de disputas da segunda etapa da temporada 2017 do Aloha Spirit, um evento que nasceu da união de diferentes modalidades aquáticas e busca promover o espírito aloha. Na Praia do Forte os atletas de oito modalidades (águas abertas, stand-up paddle, paddleboard, canoa havaíana, surfski, waterman, apneia e slackline) caíram na água durante um fim de semana que teve tempo bom e clima bastante agradável. Na natação em águas abertas uma atleta em especial se destacou pelos expressivos resultados: a gaúcha Betina Lorscheitter.

Convocada para o Mundial de Budapeste, a atleta do Grêmio Náutico União foi a grande personagem das provas de natação no Aloha Spirit. Betina caiu na água três vezes e nas três ocasiões venceu. Na prova principal de 3 km ela foi a mais rápida entre todos os participantes no masculino e feminino completando o percurso em 35min59s, seis minutos a frente da vice-campeã Larissa Campos e dez da terceira colocada Luisa Tavares. Betina ainda concluiu os 2 km em 24min54s, segundo melhor tempo no geral, e também subiu no alto do pódio na prova do revezamento 5x200m.

Arthur Duarte vence os 3 km e 2 km em Cabo Frio - Foto: Reprodução/Facebook

Arthur Duarte vence os 3 km e 2 km em Cabo Frio – Foto: Reprodução/Facebook

“Objetivo cumprido de vencer todas as provas. É muito bom participar de eventos assim, com ótima organização e em um lugar tão bonito como Cabo Frio, além de uma oportunidade de fazer mais uma prova no mar. Agora é voltar para Porto Alegre e seguir a programação de treinos para o Mundial”, declarou Betina., disse a nadadora que em Budapeste está escalada para nadar três provas: os 5 km e 25 km individuais e a prova por revezamento de equipes.

Na versão masculina dos 3 km o vencedor também não encontrou muitas dificuldades em triunfar. Arthur Duarte foi o grande vencedor da prova com 36min14s, a frente de Diogo Zoppi (39min34s) e Willian Silveira (40min30s) que completaram o pódio. Arthur também foi o campeão da prova dos 2 km com o tempo de 24min49s. Nas provas de 1 km quem chegou na frente dessa vez foram Willian Silveira (13min53) e Luisa Tavares (15min40s).

Na sexta-feira, primeiro dia para retirada dos kits, aconteceu a exibição do Festival Aloha Spirit de Cinema e também do Aloha Fest com músicas e atrações culturais. O Aloha Spirit de Cabo Frio teve transmissão em vídeo em tempo real, com comentários do editor-chefe da SWIM CHANNEL Patrick Winkler. O circuito ainda terá mais uma etapa em 2017 a ser realizada nos dias 22 a 24 de setembro na cidade de Salvador. Para conferir os resultados de todas as modalidades da etapa de Cabo Frio clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Arthur Duarte Betina Lorscheitter Cabo Frio