Boa notícia para a natação carioca

Reunião no Rio de Janeiro de diversos órgãos, sela uso do complexo aquático do Julio de Lamare

30/04/2019 - Alexandre Pussieldi

Facebook Twitter
Vista da piscina do Julio de Lamare - Foto: Buda Mendes/LatinContent/Getty Images
Vista da piscina do Julio de Lamare - Foto: Reprodução

Vista da piscina do Julio de Lamare - Foto: Reprodução

Vista da piscina do Julio de Lamare - Foto: Buda Mendes/LatinContent/Getty Images

* Texto publicado originalmente no Blog do Coach dia 30 de abril de 2019.

Uma grande notícia para os esportes aquáticos do Rio de Janeiro. Ontem, segunda-feira dia 29 de abril, estiveram reunidos representantes da SUDERJ, da ABDA e da FARJ selando um acordo que irá permitir o uso dos complexos aquáticos do Julio de Lamare e de Caio Martins nas competições oficiais já a partir do próximo mês.

A SUDERJ está finalizando as obras no complexo de Caio Martins, em Niterói, e manifestou apoio e interesse em trazer competições de todos os esportes aquáticos para o local e o Parque Aquático Julio de Lamare.

No ano passado, a ABDA trouxe para o Rio de Janeiro um programa social de tremendo sucesso em Bauru, São Paulo, e hoje já supera mil alunos em seu trabalho no Parque Aquático Julio de Lamare. Lá, em parceria com a SUDERJ, faz a gestão do complexo que está com toda a sua estrutura em pleno funcionamento.

Vista da piscina do Julio de Lamare – Foto: Reprodução

A FARJ em busca de oferecer melhores condições técnicas e utilização das estruturas públicas está em negociação que irá permitir a entrada de mais um filiado, a ABDA Rio. Em condições que ainda devem ser definidas, muito brevemente teremos jovens nadadores do programa ABDA Rio participando do calendário oficial da FARJ e a reutilização destes dois grandes complexos aquáticos do Rio de Janeiro.

Tive a oportunidade de estar presente e acompanhar as discussões, e ao final, a minha conclusão é única: todo mundo saiu ganhando! Parabéns aos esportes aquáticos do Rio de Janeiro, os maiores beneficiados com tudo isso.

Tags

Alexandre Pussieldi Blog do Coach FARJ natacao Parque Aquático Julio de Lamare

Alexandre Pussieldi

Editor-chefe da Best Swimming e colunista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas