Bons resultados no Brasileiro Infantil de inverno

Competição reuniu 636 nadadores na piscina do Clube Internacional de Santos que teve Lucas Tudoras como grande destaque

29/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Lucas Tudoras - Foto: Ricardo Sodré
Lucas Tudoras conquistou oito medalhas de ouro - Foto: Ricardo Sodré

Lucas Tudoras conquistou oito medalhas de ouro - Foto: Ricardo Sodré

Lucas Tudoras - Foto: Ricardo Sodré

No último fim de semana aconteceu em Santos, na piscina curta do Clube Internacional de Regatas, um dos melhores campeonatos nacionais de categoria dos últimos anos. Após deixar de ser realizado em 2016 e 2017, o  Campeonato Brasileiro Infantil de inverno (Troféu Troféu Ruben Dinard) voltou a grade de eventos da CBDA e abriu a temporada de eventos nacionais de inverno de categoria. O evento reuniu ainda o expressivo número de 636 nadadores inscritos.

E ninguém foi mais absoluto que o nadador infantil 2 Lucas Tudoras do Paineiras. Ao longo dos quatro dias de disputas, Tudoras conquistou nada mais, nada menos do que oito medalhas de ouro individuais: nos 50m, 400m e 1500m livre, 100m e 200m costas, 100m e 200m borboleta e 200m medley. Foi atleta mais eficiente com 300 pontos somados e teve os dois melhores índices técnicos da competição. Além disso bateu ainda o recorde brasileiro de categoria nos 200m borboleta. No infantil 1 João Pierre Campos, do Fluminense, foi o melhor da categoria com quatro ouros, prêmio de eficiência e quatro dos cinco melhores índices técnicos do evento.

Entre as meninas a nadadora infantil 1 Sophia Coleta da ABADA e a infantil 2 Giovana Medeiros do Corinthians, foram as melhores atletas de suas categorias. Sophia venceu três provas e teve os dois melhores índices técnicos de sua categoria pelas vitórias nos 200m e 400m livre. Já Giovana também saiu da competição com três ouros, tendo o melhor índice técnico e superando dois recordes de categoria nos 100m e 200m livre. A nadadora infantil 1 Pérola Santos, do Curitibano também faturou três ouros.

A melhor prova talvez tenha sido a dos 1500m livre infantil 2. Foi uma prova muito disputada da raia 1 a 8, com vários atletas fazendo suas melhores marcas pessoais tendo sete nadadores na casa dos 16 minutos. A vitória foi de Tudoras que com 16min02s94 ficou perto do recorde de categoria que pertence a Murilo Sartori, mas a disputa mais acirrada foi pela prata com Stephan Steverink do Espéria batendo Vitor Ballan Sega do Natação Americana por apenas um centésimo: 16min05s88 x 16min05s89.

Pela classificação geral título da competição ficou com a equipe do Clube Curitibano que somou 1220 pontos vencendo a competição pela primeira vez em sua história. O vice-campeonato ficou com a equipe do Minas TC com 1102 pontos seguida pelo Clube Espéria que terminou em terceiro lugar com 1054 pontos. Confira aqui na página da CBDA os resultados completos do Campeonato Brasileiro Infantil de inverno.

Tags

Campeonato Brasileiro Infantil CBDA Clube Curitibano Lucas Tudoras natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas