Braçadas noturnas na Barra do Sahy

Fuga ao Luar, terceira etapa do projeto Viva a Aventura, promoverá natação noturna para 20 atletas no litoral norte de São Paulo

02/12/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
As Ilhas - Foto: Reprodução
Fuga ao Luar - Foto: Reprodução

Fuga ao Luar - Foto: Reprodução

As Ilhas - Foto: Reprodução

Após uma breve pausa o projeto Viva a Aventura esta de volta! O evento chega a sua terceira etapa no próximo sábado, dia 7 de dezembro, com uma proposta bastante diferente: natação noturna! Isso mesmo, um grupo de apenas 20 atletas poderá dar suas braçadas nas águas da Praia da Barra do Sahy no litoral norte paulista e ter a sensação de se nadar a noite.

Esta é a Fuga ao Luar que tem esse nome justamente devido a prova acontece no dia seguinte ao desafio noturno, a tradicional travessia “Fuga das Ilhas”. Assim como a famosa prova o percurso desta natação noturna será de apenas 2 km e reservada a um grupo pequeno de participantes em razão da segurança e logística.

Vista da Barra do Sahy – Foto: Reprodução

No fim de tarde do sábado um barco partirá da Praia da Barra do Sahy em direção As Ilhas. Segundo os organizadores, os atletas chegarão ao ponto de partida a tempo de ver o pôr do sol antes de encarar o desafio. Uma forma de motivação a mais aos participantes. Assim que escurecer todos os nadadores farão uma hidratação e cairão na água nadando em meio a escuridão de volta a Barra do Sahy.

“Vamos contemplar um dos mais belos cenários da região e ao chegar a praia, vamos celebrar juntos com um jantar e uma taça de vinho branco gelado”, diz Ricardo Augusto, idealizador do projeto Viva a Aventura e que irá nadar com os atletas que toparem participar desta aventura. Os interessados em nadar nas águas da Barra do Sahy podem obter mais detalhes sobre os pacotes da travessia através do site do evento aqui.

As Ilhas – Foto: Reprodução

O projeto Viva a Aventura pretende ajudar na conscientização ambiental e incentivar contato direto com a natureza através de um clima amistoso. Os nadadores não disputam medalhas e troféus, mas sim participam de passeios aquáticos curtindo os belos locais do litoral paulista. Inclusive, o lema da ação é justamente “Você não ganha uma medalha de participação, vive uma experiência memorável”.

O Viva a Aventura conta também com embaixadores que ajudam na divulgação e também participam das campanhas. A SWIM CHANNEL realizou entrevistas especiais com todos eles e elas estão disponíveis aqui. Para maiores informações sobre o projeto acesse: vivaaaventura.com.br.

Tags

Águas abertas Barra do Sahy Fuga ao Luar natacao Ricardo Augusto Viva a Aventura

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas