Bragança Paulista abre o Circuito Paulista de Águas Abertas

Especialistas em provas de longa distância, Samir Barel e Raquel Goto foram os campeões da prova de 3 km

24/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Samir Barel foi o grande campeão da prova - Foto: Mormaii Natação

Samir Barel foi o grande campeão da prova - Foto: Mormaii Natação

O fim de semana foi recheado de competições de águas abertas e também marcou o pontapé inicial de mais um torneio por etapas. Trata-se do Circuito Paulista de Águas Abertas, evento que teve sua primeira edição ano passado e terá três etapas este ano. Todas elas acontecerão na Marina Confiança, na cidade de Bragança Paulista. O local é conhecido por ter águas bem calmas e tranquilas, que proporcionou uma boa competição a todo os participantes. Ao todo são disputadas provas em seis distâncias: 3 km, 2 km, 1 km, 500m 250m e 50m. As últimas três foram exclusivamente para o público infantil.

A primeira etapa teve a presença de atletas experientes e com histórico em águas abertas. O destaque principal foi para a prova de 3 km que teve como vencedores dois nomes bem conhecidos da modalidade. Entre os homens o campeão geral foi o experiente Samir Barel que concluiu o percurso em 40min02s. No pódio ainda chegaram Noam Franchi em segundo lugar com 43min60s e Diego Zopi em terceiro com 44min31s. Entre as mulheres a vencedora foi Raquel Goto nadando a prova em 47min22s e vencendo Juliana Machado, a vice-campeã, por apenas sete segundos. Em terceiro lugar chegou Thamires Morgado com 52min46.

Nas demais provas longas os campeões foram Diego Zopi (30min10s) e Vitória Bellis (37min26s) nos 2 km e Rodrigo Bardi (15min29s) e Gabriela Minaguti (19min58s) no 1 km. Como citado acima, as distâncias menores foram exclusivas para crianças. Lais Mansano foi o destaque com duas vitórias nos 500m e 250m. Já entre os meninos os campeões foram Anderson dos Anjos nos 500m e Bernardo Pires nos 250m. A próxima etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas acontecerá dia 23 de setembro. Os resultados da primeira etapa podem ser conferidos na SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Marina Confiança natacao Raquel Goto Samir Barel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas