Brasil domina a etapa de Chun’An da Copa do Mundo

16/10/2017

Facebook Twitter

O Brasil segue dando show nas águas abertas. Depois da ótima campanha no Campeonato Mundial de Budapeste e das medalhas conquistadas ao longo da Copa do Mundo da Fina, os brasileiros fizeram neste fim de semana a melhor campanha em uma única etapa na temporada 2017. Em Chun’An, na China, sexta perna do circuito, o Brasil dominou e voltou para casa com quatro das seis medalhas possíveis: um ouro, uma prata e dois bronzes. Foi também a melhor performance nacional em toda a história da competição.

A medalha de ouro veio na prova feminina com Ana Marcela Cunha, a maior vencedora da história da Copa do Mundo da Fina. Vivendo grande fase, a nadadora conquistou seu 18º triunfo na competição de forma apertada contra a italiana Arianna Bridi, atual líder do circuito. As duas chegaram praticamente juntas, mas a brasileira foi mais rápida na hora de tocar o pórtico e venceu na batida de mão. Viviane Jungblut novamente foi ao pódio e faturou a medalha de bronze.

Ana Marcela conquista mais uma vitória na Copa do Mundo - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

No masculino tivemos mais duas medalhas para o Brasil. Allan do Carmo por muito pouco não conquistou a vitória em águas chinesas. Ele chegou junto com o húngaro Krisztov Rasovsky e a decisão só saiu no photo finisher. Após checar o vídeo diversas vezes, a arbitragem declarou o húngaro como campeão e o brasileiro ficou com a medalha de prata. Em terceiro lugar chegou Fernando Ponte que bateu por dois segundos Ferry Weertman, nada mais, nada menos, do que o atual campeão olímpico e mundial. Diogo Villarinho também nadou a etapa e ficou em 20º lugar.

Resta apenas mais uma etapa para o fim da temporada 2017 da Copa do Mundo, que acontece no próximo sábado, dia 21 de outubro, em Hong Kong. No ranking feminino a italiana Arianna Bridi lidera com boa vantagem para Ana Marcela e Rachelle Bruni. Já no masculino o também italiano Simone Ruffini ultrapassou o compatriota Federico Vanelli e assumiu a liderança. Allan do Carmo esta empatado em terceiro lugar com Rasovsky, uma disputa que terá sua definição em Hong Kong. Confira os resultados completos aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha Copa do Mundo Fernando Ponte Fina natacao Viviane Jungblut