Brasil tem 15 representantes no Parapan-Pacífico 2018

Competição será realizada simultaneamente com o evento convencional a partir da próxima quinta-feira em Cairns, na Austrália

03/08/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Ao mesmo tempo que acontece o Campeonato Pan-Pacífico de natação em Tóquio, no Japão, a cidade de Cairns, na Austrália, recebe o Parapan-Pacífico 2018. A competição terá a participação de 19 países e ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto.

A equipe brasileira conta com 15 nadadores, sete deles medalhistas nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. A equipe já está na Austrália há alguns dias fazendo uma aclimatação na piscina Tobruk Memorial. O objetivo principal da atividade é fazer uma adaptação ao fuso-horário australiano que esta 13 horas à frente do Brasil.

“Já estamos em Cairns e irei participar pela segunda vez do Parapan-Pacífico. Chegamos no dia 30 para aclimatar e os treinos já estão em fase final de preparação. Neste estágio de treinamento estamos priorizando tiros curtos e pequenos ajustes para começarmos com o braço direito no dia 9. Essa temporada é muito importante para nós, pois antecede o ano pré-Mundial, quando será aberta vagas para os Jogos de Tóquio-2020. Nesta edição, quero muito defender o título e sair com a medalha de ouro.”, disse Edênia Garcia, campeã nos 50m costas da edição passada do Parapan-Pacífico em 2014.

Principal nome da delegação brasileira e atual bicampeão da World Series do Comitê Paralímpico Internacional, Daniel Dias está inscrito em sete provas: 50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 50m borboleta e mais dois revezamentos: 4x100m livre e 4x50m livre na categoria S5.

A organização do Parapan-Pacífico fica a cargo dos comitês paralímpicos nacionais dos quatro países fundadores da competição, que se revezam como sede: Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos da América. O evento acontece a cada quatro anos, assim como Pan Pacífico convencional.

As eliminatórias serão as 10 da manhã e finais por classes as 17h no horário local. No horário de Brasília as eliminatórias serão as 21h e as finais as 4h. Confira AQUI o start list da competição.

Tags

Austrália Comitê Paralímpico Brasileiro Daniel Dias natação brasileira natação paralímpica Parapan-Pacífico

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas