Brasileiros disputam o FINA Marathon Swim World Series

Competição acontece no Lac St. Jean no Canadá com dez representantes do país

26/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A quinta etapa do FINA Marathon Swim Series será realizado nesta quinta-feira no Lac. St. Jean, na cidade de Roberval, no Canadá. A prova olímpica de 10 km contará com a participação de dez brasileiros, inclusive com Ana Marcela Cunha, atual líder do ranking feminino com 60 pontos.

Além da baiana teremos a participação de Betina Lorscheitter e Viviane Jungblut na prova feminina. Já no masculino serão sete atletas: Diogo Villarinho, Luiz Gustavo Barrros, Matheus Evangelista, Alexandre Finco, Fernando Ponte, Allan do Carmo e Victor Colonese. Ao todo serão 42 participantes de sete países diferentes nas águas do Lac. St. Jean.

No ranking geral masculino o líder é o holandês Ferry Weertman com 64 pontos, seguido pelos italianos Simone Ruffini e Matteo Furlan com 45 e 44 pontos respectivamente. No feminino, Ana Marcela Cunha lidera tendo a campeã olímpica Sharon van Rouwendaal em segundo lugar com 52 pontos e na terceira colocação empatadas com 44 pontos a alemã Leonie Beck e a italiana Rachele Bruni. A próxima etapa também será no Canadá, no Lac Megantic no dia 11 de agosto.

Dois dias depois dessa etapa do FINA Marathon Swim Series acontece o Ultramarathon Swim World Series, no mesmo local. A prova, que terá 32 km,  é a segunda do Circuito de ultramaratonas da FINA, que esse ano só conta com mais uma etapa confirmada em Ocrida, na Macedônia, no dia 25 de agosto.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha FINA Marathon Swim Series natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas