Brasileiro é apontado como nadador do ano nas águas abertas

Adherbal Oliveira foi eleito pela World Open Water Swimming Association o melhor nadador de águas abertas do mundo em 2019

03/02/2020 - Alexandre Pussieldi

Facebook Twitter
Adherbal Oliveira - Foto: Tagli Barsoti
Adherbal Oliveira - Foto: Reprodução

Adherbal Oliveira - Foto: Reprodução

Adherbal Oliveira - Foto: Tagli Barsoti

* Publicado originalmente no Blog do Coach no dia 2 de fevereiro de 2020

2019 entra para a vida do major Adherbal Treidler de Oliveira como um ano inesquecível. Destacado nadador de águas abertas, em julho sobreviveu a um ataque de tubarão quando tentava fazer a Travessia do Canal de Molokai, no Havaí. Bastante ferido, abandonou a prova e comprometeu o restante de sua temporada (clique aqui para ler mais sobre o assunto).

Por tudo o que tem feito no esporte, tanto nas suas disputas e também por ter sido criador de uma das tradicionais provas de águas abertas no Brasil, a Travessia do Leme ao Pontal, Oliveira foi nomeado para concorrer ao prêmio da WOWSA, World Open Water Swimming Association. Criada por Steven Munatones, a entidade tem sido um canal de valorização do esporte e a cada ano premia as melhores provas e os melhores nadadores.

O nadador Adherbal Oliveira – Foto: Desafio 7 Mares/Facebook

Neste domingo, 2 de fevereiro, Adherbal Oliveira foi anunciado como vencedor do prêmio World Open Water Male Swimmer of the Year de 2019 (veja mais aqui). A brasileira Ana Marcela Cunha também concorria no feminino, mas a vencedora foi a mexicana Mariel Hawley Dávila.

Não foi a primeira vez que tivemos um brasileiro reconhecido pela WOWSA. Em 2009, Poliana Okimoto foi a vencedora no feminino e em 2012 a revista SWIM CHANNEL foi reconhecida como o veículo do ano.

Tags

Adherbal Oliveira Águas abertas Alexandre Pussieldi Blog do Coach natacao World Open Water Swimming Association WOWSA

Alexandre Pussieldi

Editor-chefe da Best Swimming e colunista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas