Brasileiro e Copa Brasil aportam em Maceió

Provas válidas pelo calendário da CBDA serão realizadas neste fim de semana (05 e 06) na Praia da Pajuçara na capital alagoana

04/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia da Pajuçara - Foto : Reprodução
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Praia da Pajuçara - Foto : Reprodução

Neste fim de semana acontece em Maceió a 5ª etapa da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro da CBDA. Ao todo, clubes e atletas de 20 estados estão inscritos na competição de águas abertas. No sábado serão disputadas as provas de 10 km do Campeonato Brasileiro com 26 atletas e 19 clubes inscritos. Também ocorre no mesmo dia a prova de 2,5 km com 83 nadadores de 27 clubes.

Já no domingo acontecem as duas provas de 5 km, uma válida pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Copa Brasil. Ao todo serão 125 atletas caindo na água da Praia da Pajuçara, sendo 55 no Campeonato e 70 na Copa Brasil.

Os dois líderes do ranking de 10 km do campeonato vão nadar a prova pensando em somar pontos para o ranking geral. Betina Lorscheitter do Corinthians lidera no feminino com 261 pontos e Alexandre Finco do Grêmio Náutico União é o líder do masculino com 210 pontos conquistados. Na premiação por clubes dos 10 km do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Náutico União lidera o ranking geral com 3.418 pontos, seguido pela Athenas Academia com 2.516 e pelo Corinthians com 1.722 pontos.

Vista da Praia de Pajuçara – Foto: Reprodução

“Esta será a quinta etapa, realizada em Maceió. É a penúltima da nossa temporada e, analisando o ranking, podemos ver que os atletas estão bem juntos na classificação. Então espero que sejam provas bem disputadas, nas duas competições, onde os atletas buscarão pontos para definir a competição em Inema, onde será encerrado o circuito”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

De acordo com a programação da quinta etapa, as marcações dos atletas serão realizadas entre 6h e 6h50 e as largadas às 7h para os 10 km do Campeonato Brasileiro e às 7h10 para os 2,5 km da Copa Brasil.

Ao todo a temporada deste ano terá ao todo seis etapas, tanto do Brasileiro como da Copa Brasil. Para conferir o balizamento completo das provas e mais informações sobre a competição clique aqui. A sexta e última etapa será no dia 17 de novembro na Praia de Inema, na Bahia.

Tags

Águas abertas Betina Lorscheitter Campeonato Brasileiro CBDA Copa Brasil Fernando Ponte natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas