Brasileiro e Copa Brasil chegam a Palmas

4ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil da CBDA será neste final de semana na capital do Tocantins

16/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré
Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

A quarta etapa da Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da CBDA acontece neste fim de semana no Five Senses Resort em Palmas, no Tocantins. No sábado serão disputadas as provas de 10 km válidas pelo Campeonato Brasileiro e de 2,5 km pela Copa Brasil. Já no domingo ocorrem as provas de 5 km válidas pelas duas competições.

O campeonato contará com alguns destaques como Matheus Evangelista, do Grêmio Náutico União, e de Betina Lorscheitter, do Corinthians. Será mais uma etapa onde os jovens nadadores poderão se sobressair e ganhar suas primeiras medalhas de nível nacional.

Os principais nadadores do Brasil não estarão presentes na prova. Ana Marcela CunhaAllan do Carmo, Diogo Vilarinho, Viviane Jungblut, Victor Colonese e Fernando Ponte que representaram o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, e também nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e estão focados em outros eventos do calendário internacional e descansando após a longo jornada destes últimos meses.

Campeonato Brasileiro de Águas Abertas – Foto: Divulgação

Na prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Náutico União lidera o ranking geral com 3.300 pontos, seguido pela Athenas Academia com 1.878,50 e Corinthians, com 1.446,00 pontos. Betina Lorscheitter lidera os 10 km no feminino com 182 pontos e Fernando Ponte o masculino, com 210 pontos.

A temporada deste ano terá ao todo seis etapas, tanto do Brasileiro como da Copa Brasil. A próxima etapa será em Maceió, Alagoas, no início de outubro e o calendário termina em Inema, na Bahia, em novembro. Para conferir o balizamento completo das provas e mais informações sobre a competição clique aqui.

Tags

Águas abertas Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA Copa Brasil de Águas Abertas natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas