Brasileiro é destaque no Mundial para Síndrome de Down

Nadador Caíque Aimoré conquistou seis medalhas no Mundial DSISO 2018; ao todo o Brasil somou 13 pódios no Canadá

30/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O nadador Caíque Aimoré  - Foto: Kledma Oliveira

O nadador Caíque Aimoré - Foto: Kledma Oliveira

Terminou semana passada a 9ª edição do Campeonato Mundial de Natação para Atletas com Síndrome de Down, competição que é aberta a atletas com o distúrbio genético. Assim como em Jogos Paralímpicos, no Mundial os nadadores são separados por classes de acordo com o grau do distúrbio. Este ano o Mundial aconteceu em piscina curta na cidade canadense de Truro. O Brasil mais uma vez disputou o evento e terminou na sétima colocação geral somando 13 medalhas tendo com principal destaque o atleta Caique Aimoré.

O nadador foi o maior medalhista do país na competição somando seis medalhas no evento. Caique faturou cinco medalhas de prata  nos 50m e 100m livre, 50m borboleta, 50m costas e 50m peito, além de um bronze nos 200m livre na classe mosaico. Com esses resultados  atleta, que nadou sua quarta edição do Mundial, chega ao total de 27 pódios na história, que fez dele o maior medalhista brasileiro nos Mundiais da DSISO.

O nadador Caíque Aimoré com suas seis medalhas- Foto: Kledma Oliveira

As outras medalhas vieram com os nadadores Kelly Antunes e Davi Oliveira. Kelly inclusive, foi a única brasileira a superar um recorde de campeonato na prova dos 50m peito na categoria mosaico. No Mundial de Natação para Atletas com Síndrome de Down a entidade responsável é a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).

O evento teve a participação de 200 atletas de 24 países.. A próxima edição do Mundial acontecerá em 2020 na Turquia, em cidade ainda a ser definida. Todos os resultados da edição 2018 estão disponíveis no site oficial do evento que pode ser conferido aqui.

Tags

Caíque Aimoré Mundial DSISO natacao natação paralímpica

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas