Roma

Brasileiro Júnior tem ínicio em Colombo (PR)

Troféu Dr. Tancredo Neves reunirá 329 atletas nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo

26/06/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Nadadores convocados para o Mundial Júnior - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Vista da piscina em Colombo - Foto: Reprodução

Vista da piscina em Colombo - Foto: Reprodução

Nadadores convocados para o Mundial Júnior - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Nesta quarta-feira (26) começou o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno na cidade de Colombo, no Paraná. A competição, que vai até o próximo sábado (29) reúne os principais atletas da categoria, e muitos deles se preparam para o Campeonato Mundial Júnior que será no mês de agosto em Budapeste. O evento será mais uma vez no Santa Mônica Clube de Campo reúne 60 clubes e 329 atletas, sendo 215 no masculino e 114 no feminino.

O Troféu Dr. Tancredo Neves contará com alguns dos 16 convocados para o Mundial, entre eles: Pedro Cataldi do Pinheiros, Pedro Cristo e Eduardo Moraes do Minas Tênis Clube, Davi Mourão do Corinthians, Maria Fernanda Costa do Flamengo, Sofia Rondel do Corinthians e Alexia Assunção do Pinheiros.

O Corinthians foi o último campeão brasileiro júnior de inverno – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Esta será a 34ª edição do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno. No ano passado a competição teve um total de 20 recordes de campeonato quebrados, oito deles pelo Corinthians. O clube paulista foi ainda o campeão nas duas categorias com uma vantagem de 1.047 pontos sobre o Minas Tênis Clube, vice-campeão.

As finais da edição deste ano começarão às 17h30. Para conferir os resultados completos da competição e o balizamento das provas, clique aqui. 

Tags

Campeonato Brasileiro Júnior CBDA Colombo natacao

Notícias relacionadas